Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR PENSÃO

Irmão de André Gonçalves entrega casos de família e revela quem sustenta o ator

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de André Gonçalves

André Gonçalves; irmão do ator entregou quem sustenta o ator após prisão por pensão alimentícia

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 18/7/2022 - 12h19
Atualizado em 18/7/2022 - 14h50

Irmão de André Gonçalves, Marcello Gonçalves detalhou o estado do artista, que segue em prisão domiciliar por causa da dívida de R$ 450 mil referente à pensão das filhas Valentina Benini e Manuela Seiblitz. No domingo (18), ele explicou como o artista sobrevive e revelou as dificuldades enfrentadas pela família durante esta crise. Além disso, falou que Danielle Winits tem dado apoio financeiro ao marido.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Marcello disse que falou com André após a prisão: "Foi uma conversa muito lúcida e muito certeira dos acontecimentos. É preciso que, nesse momento, ele tenha calma, paciência, discernimento, entendimento do que está acontecendo. Infelizmente, ele não foi muito presente [na criação das filhas] por conta do trabalho, da juventude".

"Isso não tira a responsabilidade dele, não tira o erro dele, mas também não tira a falta de comunicação, de empatia da parte delas. Meu irmão acabou de vender a moto para pagar a dívida, tentou pegar empréstimo no banco, mas não conseguiu", reforçou Marcello.

André Gonçalves foi preso em 7 de julho por causa da falta de pagamento das pensões alimentícias das herdeiras, débitos que se arrastam desde 2007. No dia seguinte, ele foi solto após uma audiência de custódia e passou a usar uma tornozeleira eletrônica para cumprir a pena em casa.

"Ninguém quer ficar sabendo que seu filho passou a noite na cadeia ou que está usando uma tornozeleira eletrônica porque está devendo dinheiro para as próprias filhas. Nenhuma mãe quer ver seu filho atrás das grades. Ela é uma senhora de 70 anos, que tem uma doença grave", comentou o irmão do ator, sobre a mãe deles.

Segundo Marcello, André tentou fazer um acordo para quitar os débitos, mas as herdeiras não aceitaram a proposta. "Ele propôs pagar, se não me engano, R$ 1,5 mil para cada uma por mês, porque ele estava com a peça para estrear em setembro, que não vai mais estrear. Aí, ele daria uma porcentagem da bilheteria para elas. Ou seja, ia pagar parcelado, e elas não aceitaram. Então, não há o que fazer", disse.

Com sua crise financeira, André passou a ser sustentado por Danielle Winits, mulher dele. "A Dani é a principal parceira dele. Sempre foi, nos últimos sete, oito anos. É o braço direito, o coração dele, está dando total apoio", ressaltou Marcello.

Procuradas pela Record, Valentina e Manuela não quiseram falar sobre o caso. Contudo, Manuela enviou uma mensagem para a reportagem na qual disse que está "emocionalmente esgotada e não aguenta mais lidar com isso".

Confira a reportagem na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.