SOB CUIDADO MÉDICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fausto Silva no palco do Domingão; apresentador segue sob cuidados médicos até terça (15)
DANIEL CASTRO e DANIEL FARAD
Publicado em 13/6/2021 - 15h45
Atualizado em 13/6/2021 - 16h02
Fausto Silva precisará de mais alguns cuidados antes de deixar o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internado para tratar uma infecção urinária. O apresentador de 71 anos esperava receber alta entre domingo (13) e segunda (14), mas continuará em observação até a próxima terça (15).
A previsão inicial era de que o titular do Domingão do Faustão voltaria para casa no sábado (12), já que responde bem ao tratamento, mas os médicos decidiram mantê-lo em observação por mais 48 horas para ter certeza de que a infecção foi realmente controlada.
O marido de Luciana Cardoso já havia explicado que esperava apenas a medicação surtir efeito como esperado. "Estou aqui na reta final, indo muito bem, esperando que seja superado todo o problema", disse o comunicador ao Notícias da TV na manhã de sábado.
De saída da Globo, Fausto não apresentará o Domingão pela primeira vez por problemas particulares e será substituído por Tiago Leifert e Ed Gama. O jornalista comandará mais uma etapa da Super Dança dos Famosos, enquanto a narração das Videocassetadas ficará a cargo do comediante.
A Globo escalou a dupla às pressas para evitar um eventual vexame no ibope, uma vez que a atração disputará a audiência com a estreia da seleção brasileira na Copa América. Em meio a críticas e debandada de patrocinadores, o SBT exibirá a partida contra a Venezuela no mesmo horário que a competição de dança.
Apesar do clima de guerra entre as emissoras, Celso Portiolli mandou um recado para o colega de profissão no Domingo Legal também deste domingo. "Eu não sei o Faustão recebeu alta, mas desejo melhoras", disse o funcionário de Silvio Santos, no quadro Passa ou Repassa.
Fausto Silva acordou se sentindo mal na última quinta (10) e foi internado. Os primeiros exames mostraram que ele está com infecção urinária, e os médicos decidiram mantê-lo internado inicialmente até sábado (12), uma vez tratamento exige medicação intravenosa e pode haver alterações nos quadros de glicemia e pressão arterial
O comunicador está sendo acompanhado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo nefrologista Bento Cardoso dos Santos e por seu médico pessoal, Arnaldo Cevidanes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.