Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO DO HUCK?

Globo cogita antecipar estreia de Huck aos domingos após pressão de patrocinadores

REPRODUÇÃO/GLOBO

Luciano Huck, vestido com uma camiseta cinza, no estúdio de fundo azul de seu programa na Globo que vai ao ar nas tardes de sábado

Luciano Huck em seu programa na Globo: apresentador pode ter estreia aos domingos antecipada

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 11h57
Atualizado em 9/7/2021 - 17h52

Para agradar seus anunciantes, a Globo estuda antecipar para este ano a estreia do novo programa de Luciano Huck aos domingos. A princípio, a atração estava prevista para ir ao ar em 2022, mas os patrocinadores querem que comece ainda em 2021. Em nota, a emissora informou que ainda estuda a programação dominical para setembro, e que Huck é uma das possibilidades.

A informação foi publicada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pela apuração do Notícias da TV. A pressão para antecipar a mudança vem das mesmas marcas que não gostaram de ser avisadas de última hora sobre a saída de Fausto Silva e das Videocassetadas da programação. No entanto, o Caldeirão do Huck está com sua publicidade toda vendida até o final do ano nas tardes de sábado e com gravações previstas até dezembro. 

Caso esta antecipação ocorra, Luciano Huck entrará na faixa em que é exibida neste momento a Super Dança dos Famosos, logo após a transmissão do futebol --algo que ele mesmo e sua equipe preferem, por causa da entrega de audiência.

A coluna apurou que três patrocinadores pediram formalmente esta antecipação. Todos eles eram anunciantes do Domingão do Faustão (1989-2021) e querem continuar com Luciano Huck. Mas entendem que, se a Globo empurrar o começo do novo programa para o ano que vem, parte do segundo semestre não terá o mesmo apelo junto ao público.

O último trimestre do ano é muito importante para o mercado publicitário. Datas como Natal e o Dia das Crianças são alguns dos maiores investimentos de patrocinadores em mídia no ano, sempre com retorno grande. Se a Globo não tiver um programa forte neste período, as marcas vão ter prejuízo se anunciarem no horário.

Para evitar isso, a emissora faz este estudo de programação e vê se a possibilidade é viável. Caso a emissora tenha um "sinal verde" de todos os setores envolvidos, a estreia pode ocorrer justamente no período desejado pelas marcas anunciantes --último trimestre do ano, entre outubro e dezembro. O comercial da Globo já negocia cotas de patrocínio para a nova atração. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo mandou a seguinte nota: "A TV Globo está discutindo a programação das tardes de domingo após o final da Super Dança dos Famosos, prevista para terminar no final de agosto. Ter o apresentador Luciano Huck nesse horário ainda esse ano é uma das possibilidades em avaliação. Em paralelo e para chegar à decisão final, a empresa está trabalhando também em projetos para as suas tardes de sábado."

Como será Huck aos domingos

O novo programa de Luciano Huck aos domingos terá alguns quadros que fazem sucesso nas tardes de sábado com o Caldeirão do Huck. Um deles é o Visitando ao Passado, em que um famoso revisita um lugar marcante de sua vida através da cenografia da Globo e depoimentos de amigos .

Ricardo Waddington está à frente do desenvolvimento do novo projeto de Huck. Hélio Vargas, que já é o diretor do Caldeirão do Huck, seguirá como diretor artístico do apresentador aos domingos.

A emissora encomendou pesquisas sobre o perfil do público que vê televisão aos sábados para definir sua nova grade no dia em que perderá Huck. Por enquanto, apenas a continuidade do Se Joga, de Fernanda Gentil, está definida. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.