Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NO ESPORTE

Globo promove André Gallindo e troca corresponde esportivo nos Estados Unidos

REPRODUÇÃO/SPORTV

André Gallindo com uma camisa verde no programa Seleção SporTV

André Gallindo, repórter esportivo da Globo, é promovido e vai ser correspondente nos EUA

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2022 - 15h05

A Globo faz uma mudança importante em seu quadro de correspondentes  ao promover André Gallindo, um de seus principais repórteres no Rio de Janeiro. Ele passará a ser o enviado especial esportivo nos Estados Unidos a partir do segundo semestre e ficará em Nova York para cobrir os principais eventos no país. Guilherme Roseguini, que está na função desde 2019, voltará ao Brasil.

A mudança está definida desde o ano passado, e a emissora tem aproveitado os últimos meses para dar todo o suporte para Gallindo, que irá com toda a família para os EUA. Segundo apurou o Notícias da TV, ele viaja em maio para procurar casa e deve ir definitivamente em julho. 

Isso também vai mudar a rotina da repórter e produtora Mona Lisa Duperron, que faz parte do elenco do programa Encontro com Fátima Bernardes. Ela deixará a Globo assim que Gallindo, seu marido, for transferido. A saída foi amigável, e a empresa está de portas abertas para o caso de um retorno dela no futuro.

Além da área esportiva, Gallindo pode ser requisitado para trabalhar em coberturas gerais. A troca de correspondentes é normal entre o Jornalismo e o Esporte da Globo. O repórter deve permanecer até 2025 nos Estados Unidos.

André Gallindo tem 45 anos, é natural do Recife (PE) e formado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu início foi em 1999 na TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru, interior do Estado nordestino. Ao sair de lá, teve uma passagem breve pela TV Jornal, parceira do SBT. Depois, se transferiu para a Globo Nordeste, na qual apresentou o Globo Esporte.

Transferiu-se para o Rio de Janeiro em 2012, quando já se destacava na reportagem sobre times pernambucanos. Seu estilo é elogiado internamente por chefes esportivos por misturar linguagem de crônicas de jornais com o estilo de televisão. 

Por conta da pandemia de Covid-19, Gallindo atuou no Jornalismo do Rio de Janeiro em 2020 para ajudar na cobertura da pandemia que ainda começava no Brasil. Após alguns meses "emprestado", voltou para a área esportiva.

TUDO SOBRE

Globo

SporTV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.