Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRELÚDIO

The Crown: Netflix negocia produção de spin-off com valor bilionário; saiba

Divulgação/Netflix

Elizabeth Debick como Diana na 5ª temporada de The Crown

Elizabeth Debick como Diana na 5ª temporada de The Crown; Netflix negocia nova série derivada

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2022 - 14h46

Vencedora do Emmy e um dos maiores sucessos da Netflix, The Crown pode ganhar uma série derivada com valor bilionário. O serviço de streaming negocia a produção de um spin-off que serviria como prelúdio da atração original e contaria os eventos da família real britânica antes do reinado da rainha Elizabeth 2ª.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a plataforma está negociando a produção com Peter Morgan, criador de The Crown. Ao todo, a nova série custaria algo em torno de 500 milhões de libras esterlinas (R$ 3 bilhões).

O spin-off, ainda sem confirmação de produção ou título oficial, retrataria o período entre a morte da rainha Vitória (1819-1901) e a coração de Elizabeth 2ª, em 1947. Desta maneira, a trama passaria por fatos históricos como a crise da abdicação do rei Eduardo 8º (1894-1972) e a ascensão do fascismo na Europa.

Ainda de acordo com a publicação, a série derivada introduziria personagens importantes da política britânica como o ex-primeiro ministro William Gladstone (1809-1898) e um jovem Winston Churchill (1874-1965), cuja versão mais velha foi interpretada por John Lithgow em The Crown.

O Daily Mail também afirma que a Netflix estuda a possibilidade de produzir cinco temporadas do spin-off, o que levaria a exibição da série até 2029. Uma fonte ouvida pelo jornal compara o movimento de expansão da franquia com Star Wars.

"Isso é um pouco como Star Wars, em que a oportunidade é estender a franquia mergulhando na história. Vai começar com a morte da rainha Vitória e vai até mais ou menos onde The Crown começou, que foi com o casamento da rainha [Elizabeth 2ª] em 1947. A Netflix está realmente interessada em fazer mais de The Crown e Peter Morgan está animado com as possibilidades da época", disse a fonte com conhecimento das negociações.

Caso a série prelúdio seja oficializada, Morgan vai explorar quase 50 anos de história entre os reinados das duas rainhas. Isso também permitira ao showrunner contar relatos de quatro reis diferentes: Eduardo 7º (1841-1910, Eduardo 8º, George 5º (1865-1936) e George 6º (1895-1952).

Com a quinta temporada de The Crown prevista para o segundo semestre de 2022 e a sexta ainda em previsão de estreia, é esperado que o spin-off --caso aprovado-- estreia na plataforma apenas de 2024 em diante.

O quinto ano da série original terá nova mudança de elenco. No papel da rainha Elizabeth, Olivia Colman dará lugar a Imelda Staunton (Harry Potter). Já Jonathan Pryce (Dois Papas), Leslie Manville (Malévola), Dominic West (The Affair) e Elizabeth Debicki (Tenet) substituirão respectivamente Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Josh O'Connor e Emma Corrin como príncipe Philip, princesa Margaret, príncipe Charles e princesa Diana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.