Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DUELO DA LIBERTADORES

Conmebol adia partida entre Internacional e Boca Juniors após morte de Maradona

DIVULGAÇÃO/INTERNACIONAL/TWITTER

Imagem do meio-campista D'Alessandro e de Diego Maradona

D'Alessandro e Maradona; morte do ídolo argentino causou adiamento de Internacional x Boca Juniors

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 16h46

A Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors e decidiu adiar o duelo entre o time argentino e o Internacional, que seria realizado nesta quarta (25), às 21h30 (horário de Brasília). O clube de Buenos Aires pediu para que o confronto fosse reagendado em razão da morte de Diego Maradona, um dos maiores ídolos do futebol mundial e que tinha forte ligação com a equipe, pela qual jogou no início e fim da carreira.

Em nota, a Conmebol informou que a partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América entre Internacional e Boca Juniors será disputada na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo terá transmissão exclusiva da Conmebol TV,  serviço de pay-per-view da competição continental que tem custo de R$ 39,90 mensais e está disponível apenas para os assinantes das operadoras Claro e Sky.

Com isso, o jogo da volta das oitavas, em La Bombonera, em Buenos Aires, foi prorrogado para o dia 9 de dezembro, também às 21h30. Quem vencer enfrentará na próxima fase o Flamengo ou Racing, que empataram o primeiro confronto por 1 a 1, em Avellaneda, na Argentina. 

De acordo com a emissora argentina TyC Sports e o jornal Olé, a comissão técnica e os jogadores do Boca Juniors ficaram muito consternados com a morte de Maradona e afirmaram que não teriam condições psicológicas de entrar em campo.

O técnico Miguel Russo e o atacante Carlitos Tévez, em especial, se comoveram muito com a perda do amigo. O treinador jogou com Maradona na Seleção Argentina e o atleta tinha amizade com o ídolo, com quem trabalhou também na seleção de seu país.

A delegação do Boca Juniors estava hospedada no hotel Sheraton, em Porto Alegre, e todos já foram liberadores para retornar à Argentina. 

Maradona morreu nesta quarta (25), aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Ele sofreu um mal súbito em sua casa em Tigre, na região da Grande Buenos Aires, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

A sua morte provocou grande comoção na Argentina e no mundo. Considerado um "deus", ele foi reverenciado por grandes nomes do futebol mundial, como Pelé, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. 

Veja o tuíte Conmebol:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas