Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LENDAS DO FUTEBOL

Pelé chora por morte de Maradona: 'Espero que possamos jogar bola no Céu'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pelé ao lado de Maradona, que está usando uma camisa da Argentina, em jogo de futebol

Pelé ao lado de Maradona em jogo de futebol; o ídolo brasileiro prestou uma homenagem ao argentino

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 14h37
Atualizado em 25/11/2020 - 17h08

Maior nome da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, publicou uma homenagem ao amigo Diego Armando Maradona, que morreu nesta quarta-feira (25) após uma parada cardiorrespiratória na Argentina. Emocionado, o "rei" do futebol desejou que os dois se encontrem no Céu.

"Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no Céu", escreveu Pelé.

No universo do futebol, Maradona foi um dos únicos apontados como um dos maiores jogadores da história do esporte ao lado de Pelé, com quem tinha uma amizade nos bastidores e mantinha uma troca de farpas de rivalidade na frente das câmeras.

No último dia 30, quando Maradona chegou aos 60 anos, Pelé já havia publicado uma homenagem. "Meu grande amigo, Maradona. Eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também! Feliz aniversário!", escreveu.

Confira os dois posts abaixo:


Comoção no futebol

Considerado um "deus" na Argentina, Maradona era uma lenda em todo o mundo do futebol. Além de Pelé, outros nomes do esporte também se manifestaram após a morte do ex-jogador. "Don Diego, descanse em paz", publicou Neymar.

"Hoje despeço-me de um amigo e o mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte muito cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descanse em paz, craque. Nunca será esquecido", disse Cristiano Ronaldo.

"Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor", declarou Romário.

"Que dia triste para nós, amantes do futebol. Nosso esporte perde um dos seus maiores ídolos. Eu perco um grande amigo, cujo talento me inspirou desde moleque. Consternado pela sua partida, mas grato pelo encontro da minha história com a sua, em vida", lamentou Ronaldo Fenômeno.

Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, Lionel Messi também se pronunciou após a morte do compatriota. "Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Maradona nos deixa, mas não se vai porque Diego é eterno", escreveu o craque do Barcelona.

Dois craques do futebol mundial, de personalidades e épocas diferentes, Maradona e Messi sempre são objeto de comparação. Os dois eram amigos. "Fico com todos os momentos lindos vividos com ele e queria aproveitar para enviar meus pêsames a toda sua família e amigos", completou o astro argentino.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.