Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZIG ZAG ARENA

Globo marca estreia de game show juvenil para Fernanda Gentil barrar Portiolli

REPRODUÇÃO/GLOBO

Fernanda Gentil usa uma camisa azul e está com um microfone preto na mão. Ela está sentada e usa também um batom vermelho no cenário do Se Joga de sábado.

Fernanda Gentil no Se Joga: apresentadora vai comandar o Zig Zag Arena nas tardes da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 6h55

A Globo definiu os detalhes da nova atração de suas tardes de domingo, que será comandada por Fernanda Gentil. O projeto será um game show juvenil e estreará em 3 de outubro. A ideia é manter o público cativo do The Voice Kids e tentar fisgar aquele que muda de canal para assistir aos formatos do gênero apresentados por Celso Portiolli no Domingo Legal, do SBT.

O nome do programa será Zig Zag Arena. O Notícias da TV apurou que o Comercial da emissora já colocou o produto no mercado e tenta vender suas cotas de patrocínio. A ideia é estrear em outubro com pelo menos duas delas vendidas, o que já pagaria o investimento no formato. A atração ocupará a faixa das 14h15, logo depois da Temperatura Máxima e antes das transmissões de futebol.

O Zig Zag Arena terá um apelo juvenil. A ideia é ter algumas provas em estúdios e respostas de conhecimentos gerais. O objetivo é segurar a audiência mais nova que acompanha o reality musical e que é considerada interessante, mesmo em uma temporada sem números expressivos --o The Voice Kids 2021 tem 11,9 pontos de média em São Paulo até aqui, abaixo do que havia alcançado em anos anteriores.

A formatação do programa está em fase de conclusão. As gravações começam na primeira semana de setembro, logo após o Se Joga sair do ar nas tardes de sábado. O que se sabe é que a temporada do programa durará 18 domingos --entre 3 de outubro de 2021 e 30 de janeiro de 2022.

A Globo escalou o Zig Zag Arena por três motivos. O primeiro é não deixar Fernanda Gentil fora do ar. A apresentadora é bem quista pelo público e pelos anunciantes. O segundo é ocupar uma faixa no período da tarde que ficaria sem atrações, já que até 2019 o Popstar era exibido no horário e, por causa da pandemia, é impossível realizar o formato.

A terceira e última é tentar impedir que Celso Portiolli incomode a Globo, como tem feito recentemente. Nos últimos meses, o Domingo Legal apostou em novos formatos de game show para atrair o público que fica em casa nos domingos à tarde.

Quem Arrisca Ganha Mais, Comprar É Bom, Levar É Melhor e o tradicional Passa ou Repassa são os quadros de sucesso. Com eles, Portiolli consegue até liderar a audiência na capital paulista em alguns momentos. O objetivo da Globo é barrar esse crescimento.

Fernanda Gentil aos domingos faz parte de uma movimentação da Globo para ter Luciano Huck no mesmo dia. A emissora deslocou o apresentador para o horário de Fausto Silva. Para o sábado à tarde, Marcos Mion foi contratado; ele assumirá o Caldeirão até o fim do ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.