FAIXA DA SEIS
JOÃO COTTA/TV GLOBO
Alessandro Marson e Thereza Falcão são os autores de Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador
Autores de Novo Mundo (2017) e da problemática Nos Tempos do Imperador (2021), Alessandro Masson e Thereza Falcão devem voltar ao horário das seis da Globo depois de Amor Perfeito, que substituirá Mar do Sertão a partir de março. A sinopse da dupla foi aprovada na semana passada e passou na frente das histórias de Thelma Guedes e Licia Manzo, que estavam na fila.
Isso, é claro, se nada mudar novamente. A substituta de Amor Perfeito tem estreia prevista entre setembro e outubro. A alteração afetou a direção também. Vinicius Coimbra, que trabalhou nas duas novelas da dupla, foi demitido depois de escândalos de racismo nos bastidores.
Amora Mautner, que dirigiria a novela das nove de Walcyr Carrasco, se desentendeu com o autor e tinha sido convocada para encabeçar o projeto de Thelma Guedes --com quem trabalhou em Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013).
Com a nova dança das cadeiras na fila das novelas na primeira faixa da noite, Amora foi escalada para ser a diretora geral do trabalho de Thereza e Alessandro. A ideia inicial era de que os roteiristas escrevessem a última parte da trilogia que começou com Novo Mundo, tendo como foco a vida da princesa Isabel (1846-1921).
Mas o imbróglio envolvendo os bastidores da última novela fizeram a dupla adiar os planos --quando houve a apresentação da primeira trama à Globo, já havia a expectativa de que o período histórico fosse desenvolvido em três novelas. Alessandro e Thereza desenvolveram uma outra sinopse e esta será a primeira novela contemporânea dos roteiristas.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.