Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETO?

Globo ignora Record ao noticiar incêndio que interditou emissora concorrente

Reprodução/TV Globo

Imagens do galpão na Barra Funda totalmente destruído após o incêndio

Globo noticiou incêndio em fábrica de lentes de óculos na Barra Funda; fogo interditou entradas da Record

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2020 - 9h13

O Bom Dia São Paulo desta terça (1º) noticiou os detalhes do incêndio de grandes proporções ocorrido em um galpão na Rua da Várzea, na Barra Funda, na segunda (31). Porém, o telejornal da Globo não citou o fato de o espaço estar localizado a 50 metros de distância da Record e nem que o incidente interditou as entradas da emissora concorrente.

“Vamos atualizar a situação daquele incêndio que teve ontem, aqui na Barra Funda, na Rua da Várzea. Uma equipe do Corpo de Bombeiros continua por aqui, até agora há pouco eles estavam resfriando, jogando águas nos escombros", explicou a repórter Cinthia Toledo, sobrevoando a área no Globocop, sem mencionar a Record, que é responsável pela grande movimentação nas áreas ao redor.

A jornalista ainda informou que o galpão instalava uma fábrica de lentes de óculos e que tinha muito material inflamável no local. Ela disse também que ninguém ficou ferido e que o fogo atingiu 700 metros quadrados dos 2 mil que compõem o espaço. Foram necessárias 54 equipes dos bombeiros para apagar o incêndio.

Um engenheiro irá até o local ainda hoje para dizer se corre o risco de desabamento. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo não se pronunciou até a publicação deste texto.

Na noite de ontem, a Record teve seu acesso impossibilitado uma vez que o Corpo de Bombeiros bloqueou a via com as 18 viaturas. De acordo com fontes do Notícias da TV,  a rua da emissora, onde há uma portaria e recepção, foi bloqueada. A assessoria de imprensa da Record, no entanto, não informou sobre medidas de segurança ou evacuação de funcionários.

Por causa da pandemia, a empresa tem funcionado em esquema de home office, ou seja, a equipe presente na sede da TV é reduzida.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.