NTV CONFERE
FABRÍCIO MOTA/TV GLOBO e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Tom Veiga era o ator que fazia o Louro José; imagem do personagem em uma caixa circulou na web
Uma foto publicada nas redes sociais nesta semana mostra o boneco do Louro José guardado em uma caixa. A imagem circulou como se a Globo tivesse colocado o personagem no baú após a morte de Tom Veiga (1973-2020), no último domingo (1º). No entanto, o registro foi feito em 2019, e a emissora informou ao Notícias da TV que desconhece sua origem.
A empresa que fez a caixa para o Louro José compartilhou, nesta semana, a imagem que foi feita no ano passado. Na legenda, a Nova Case Embalagens especifica a data do clique e presta uma homenagem ao personagem e seu intérprete.
"Essa foto é de 2019. Naquele ano, tivemos a honra de ter feito o case que protegia o Louro José e que acompanhava Tom Veiga em seu trabalho. É nossa pequena homenagem ao artista. Nossos sentimentos à família", publicou a empresa no Instagram no domingo (1º).
Na quinta-feira (5), o jornalista Felipeh Campos reproduziu a mesma foto em sua rede social e escreveu uma despedida ao personagem. "Louro José sendo guardado pela última vez. Tchau, Louro! Um beijo em você. Valeu!", disse ele.
No mesmo dia, Campos mostrou a imagem no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, e falou aos telespectadores que havia acabado de receber o registro. Segundo ele, o clique teria sido feito na Globo São Paulo, onde o personagem do Mais Você estaria guardado.
A foto do Louro na caixa viralizou, teve mais de 81 mil curtidas no Instagram de Felipeh Campos e foi reproduzida por veículos como o último registro do fiel escudeiro de Ana Maria Braga após a morte de Tom Veiga. Mas é uma imagem do ano passado.
Procurada, a Globo diz que desconhece a autoria da foto e explica que não há qualquer decisão sobre o futuro do Louro José.
Confira abaixo a homenagem da empresa e o post do jornalista do A Tarde é Sua:
Ver essa foto no InstagramLouro José sendo guardado pela última vez!! Tchau louro!! Um beijo em vc. Valeu 💚💚💚💚
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.