Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMOR NOTURNO

Globo faz teste com Vai Que Cola e revive faixa do Sai de Baixo aos domingos

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Marcos Majella com um cabelo longo e rindo durante gravação de Vai Que Cola

Marcus Majella no Vai Que Cola: programa vai ressuscitar horário do Sai de Baixo na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 14h50

A Globo vai reviver a faixa de programas de humor nas noites de domingo, após o Fantástico. A partir de julho, a série Vai Que Cola, sucesso no Multishow e exibida algumas vezes em TV aberta, será usada para testar se a faixa ainda tem potencial para repetir o sucesso que ocorreu com o Sai de Baixo entre 1996 e 2002. Se o plano der certo, novos programas podem ser produzidos no futuro. 

Segundo apurou o Notícias da TV, episódios da nona temporada, mostrada inicialmente pelo Multishow em 2021 e gravados sem plateia durante a pandemia de Covid-19, serão a atração da vez. No elenco, estão Catarina Abdala, Marcus Majella, Cacau Protásio, Samantha Schmütz, Silvio Guindane, Maurício Manfrini, Marcelo Médici, Luis Lobianco, Paulinho Serra e Nando Rodrigues.

A exibição ocorrerá entre julho e dezembro, após o fim do No Limite 2022, que estreia em 3 de maio. A Globo pretende usar a faixa para investimentos de humor e não deseja mais ter a sessão de filmes Domingo Maior no ar antes da meia-noite. Enquanto não tem projetos de apelo popular, optou-se pelo Vai Que Cola, que tem formato parecido com o clássico Sai de Baixo.

Com plateia (fora da pandemia) e humor popular, o Vai Que Cola é a principal atração do Multishow desde 2013. Na TV aberta, ganhou oportunidades nas madrugadas durante as férias do Conversa com Bial e nas noites de sábado após a novela das nove. Em ambos os horários, a audiência respondeu positivamente. Se o nono ano for bem, a décima temporada do programa, que será produzida agora, vai ocupar o mesmo horário em 2023.

O espaço dos domingos após o Fantástico foi usado pelo humor durante muito tempo. A principal atração foi o Sai de Baixo, criado para impedir vitórias de Silvio Santos com o clássico Topa Tudo por Dinheiro (1991-2001) nos anos 1990.

Depois da comédia, vieram alguns sucessos, como o Sob Nova Direção (2004-2007). Mas também fracassos pouco lembrados, como o Faça Sua História (2008), Norma (2009) e Tomara Que Caia (2015).

A Globo está aberta para projetos humorísticos, que volta a receber investimentos após a tumultuada saída de Marcius Melhem da emissora, em 2021. Alguns já estão em andamento, caso de Encantado's, que realizou gravações nos desfiles de escola de samba do Carnaval. Uma já pronta é Família Paraíso, que marca o retorno de Leandro Hassum para a Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.