Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALIADA DE VILÃ

O Cravo e a Rosa: Berenice trai Joana e se vende por migalha; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bernadeth Lyzio, caracterizada como Berenice, dá um leve sorriso em cena de O Cravo e a Rosa

Berenice (Bernadeth Lyzio) trairá amiga ao aceitar proposta indecente de Marcela (Drica Moraes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 14h00

Berenice (Bernadeth Lyzio) pode até ter salvado Joana (Tassia Camargo) de uma baita enrascada, mas se virará rapidinho contra a amiga em O Cravo e a Rosa. Após desmascarar Batista (Luís Melo), a lavadeira se venderá a Marcela (Drica Moraes) por uma migalha. Ela aceitará espionar a ex-mulher do banqueiro por um mísero "pé de meia" na novela reapresentada pela Globo.

A mulher será a principal responsável por tirar o segredo de Batista das sombras. Ela ficará indignada ao descobrir que Manoel --nome falso adotado pelo ricaço-- terá largado Joana sem mais nem menos. Por isso, ela decidirá investigar o homem.

Durante as buscas, a vizinha de Fátima (Thais Müller) encontrará um retrato do banqueiro. Ao encarar a foto, a mulher perceberá que o ricaço e a suposto caixeiro-viajante são a mesma pessoa. Ela contará tudo à amiga, que armará um escândalo e humilhará o pai de Catarina (Adriana Esteves).

O barraco, porém, acontecerá dentro da mansão do ricaço. Por isso, a candidatura dele à Prefeitura de São Paulo continuará de pé. Caso um escândalo como este se desenrolasse em público, o banqueiro perderia todo o apreço dos líderes do seu partido. 

A mera possibilidade de que isso aconteça fará Marcela tremer da cabeça aos pés. Noiva do banqueiro, a megera é a principal interessada em sua candidatura. A questão é que Joana terá todas as informações necessárias para acabar com o ex-marido. Bastará ela abrir a boca para tudo ir por água abaixo. 

Esperta, a vilã decidirá se adiantar. Para ficar por dentro de todas as intenções da mulher pobre, ela usará Berenice de espiã. Em retorno, ela oferecerá uma mísera quantidade de dinheiro --só o suficiente para que a lavadeira tenha um "pé de meia" no futuro.

Marcela (Drica Moraes) compra Berenice (Bernadeth Lyzio) em O Cravo e a Rosa

Marcela compra Berenice com migalha

"Ela e o Batista já terminaram tudo, se não eu não teria aceito o anel de noivado. Você não pode prejudicar o que está prejudicado. Eu só quero me prevenir. Impedindo um escândalo, eu ajudaria até a própria Joana", dirá a filha de Joaquim (Carlos Vereza), tentando manipular a lavadeira.

Berenice até relutará em aceitará a proposta, mas, depois de duas frases da megera, acabará enfiando o dinheiro no decote.

Joana seguirá o conselho de Catarina e testará a lealdade da mulher. Ela mentirá que doou Fátima e Jorginho (João Cappelli) para uma família rica --na verdade, as crianças estarão na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Como era de se esperar, a história chegará aos ouvidos de Batista em questão de horas. Assim, a lavadeira perceberá que não pode confiar na vizinha.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.