Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE JOVEM

Globo fará teste com Turma da Mônica e exibirá série após O Cravo e a Rosa

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Elenco da Turma da Mônica nos bastidores da série

Elenco de série da Turma da Mônica: Globo vai exibir primeiro episódio após O Cravo e a Rosa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 12h58

Uma das principais apostas do Globoplay para este segundo semestre, Turma da Mônica - A Série será testada em TV aberta nesta semana. De surpresa, a Globo decidiu exibir o primeiro episódio da produção na próxima sexta-feira (29), às 15h30, logo depois da reprise de O Cravo e a Rosa (2000), no que foi chamado de sessão Espiadinha Globoplay. O objetivo é atrair assinantes para a plataforma de streaming. 

Além disso, existe outra ideia em relação à atração, conforme apurou o Notícias da TV. A direção da Globo deseja saber se uma exibição dos episódios de Turma da Mônica - A Série durante o período das férias de verão de 2023 poderia dar certo. A depender do desempenho do teste, a produção pode ganhar essa chance na TV aberta daqui alguns meses. 

Não é a primeira vez que a Globo faz testes do gênero com produtos do Globoplay para a programação. Outros programas, como As Five e The Good Doctor, chegaram a ter seus primeiros episódios exibidos de forma especial dentro da Tela Quente. Os números foram tão bons que ambos tiveram espaço em TV aberta posteriormente.

A série da Turma da Mônica foi lançada no Globoplay na última quinta-feira (21) e é a continuação direta dos dois últimos filmes de cinema, dirigidos por Daniel Rezende, que também assina a produção do streaming. A produção explora o crescimento da turma e a chegada à pré-adolescência.

No enredo, Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vecchiato) e Cascão (Gabriel Moreira) se encontram em uma crise de identidade quando percebem que já não são mais crianças o suficiente para certas brincadeiras, mas também não são aceitos no grupinho dos adolescentes.

Tudo piora quando são convidados para a festa de Carminha Frufru (Luiza Gattai) e uma coisa terrível acontece. A festa é sabotada, e Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos da armação. A fofoqueira do Bairro, Denise (Becca Guerra), decide investigar a confusão para tentar descobrir quem arruinou a festa de Carminha.

A série tem sido elogiada por público e crítica, e tem quem já peça sua renovação para uma segunda leva. Ao todo, a primeira temporada conta com 8 episódios de cerca de 25 minutos cada um. A intenção inicial da Maurício de Souza Produções, dona da franquia, é mudar o elenco para o próximo filme. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.