Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA AMAZON

Ousadia, nova vilã e muito sangue: O que esperar da nova temporada de The Boys

Divulgação/Prime Video

Antony Starr e Erin Moriarty em cena de The Boys

Antony Starr e Erin Moriarty em The Boys; segunda temporada da série estreia nesta sexta (4) no Prime Video

ANDRÉ ZULIANI

Publicado em 4/9/2020 - 6h55

A segunda temporada de The Boys estreia no Prime Video nesta sexta-feira (4) após se tornar um dos maiores sucessos da plataforma de streaming da Amazon. Depois de apresentar muitas cenas de violência em seu primeiro ano, a série não fica atrás nos novos episódios, introduzindo uma nova vilã, mais sangue e ainda mais ousadia.

Como a HQ na qual a série é inspirada chocou até mesmo o próprio elenco, com cenas grotescas de mortes, estupro e pedofilia, é provável que a produção adapte alguns arcos para deixar a trama menos pesada, mas sem perder a identidade.

[Cuidado: o texto abaixo contém spoilers]

O final do primeiro ano reposicionou as peças do tabuleiro entre Os Sete e Os Rapazes. O primeiro se desmantelou após a morte de Translúcido (Alex Hassell) e o afastamento de Profundo (Chace Crawford). Rainha Maeve (Dominique McElligott) tem questionado suas últimas atitudes como heroína, e Luz-Estrela (Erin Moriarty) descobriu a farsa por trás da Vought, companhia que comanda o grupo de heróis.

Mesmo com a gangue enfrentando problemas, os últimos instantes da temporada estabeleceram Capitão Pátria (Antony Starr) como o principal antagonista dos (nem tão) mocinhos. Após assassinar Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue) a sangue frio, ele revelou a Billy Butcher (Karl Urban) que sua ex-mulher, Becca (Shantel VanSanten) não só está viva, mas cuida de um filho, fruto do estupro que sofreu do Capitão.

Com o seu lado maligno aflorando cada vez mais, é natural que o líder dos Sete tente continuar no poder. As prévias do novo ano já mostraram a inclusão no elenco da personagem Stormfront, interpretada por Aya Cash, como a mais nova super-heroína da série. A dinâmica entre os dois pode dar um novo ritmo à trama, já que a novata deve bater de frente com o todo-poderoso.

Ainda no hall de vilões, Giancarlo Esposito retorna como Stan Edgar, presidente da Vought. A presença do personagem deve representar uma ameaça ainda maior para o Capitão, já que Edgar impunha medo até em Madelyn, que por muito tempo conseguiu manter o herói loiro sob o seu comando.

Protagonistas divididos

Se Os Sete terminaram o primeiro ano em maus lençóis, o grupo formado pelos Rapazes também não aparenta ter um futuro próspero. Com a descoberta de seus planos, Hughie (Jack Quaid), Leitinho (Laz Alonso) e Francês (Tomer Capon) estão foragidos e procurados não só pelos heróis desvirtuados, mas por todas as autoridades dos Estados Unidos.

Os mocinhos ainda vão precisar lidar com o fato de que seu líder, Billy, decidiu enfrentar o Capitão Pátria ao invés de salvá-los de seu cativeiro. Assim, eles foram obrigados a contar com a ajuda de Luz-Estrela para enfrentar os policiais e o velocista Trem-Bala (Jessie T. Usher).

No entanto, é a jornada de Billy que apresenta mais possibilidades para a nova leva de episódios. A descoberta de que Becca está viva e a existência de uma criança deve potencializar o seu ódio à comunidade e deixá-lo ainda mais determinado a destruir Os Sete --o que não é bom para o flerte entre Hughie e Luz-Estrela.

Em entrevista coletiva durante a CCXP 2019, Erin Moriarty detalhou que os novos episódios devem reunir personagens que ainda não haviam se encontrado no primeiro ano. Já Antony Starr revelou que perdas importantes dos dois lados devem ocorrer na segunda temporada, o que culminará em um grande evento no final.

Assista abaixo ao trailer da segunda temporada de The Boys:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.