Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOBRU E CEROL

Globo escala gamers para atrair jovens e bombar ibope do Esporte Espetacular

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nobru e Cerol com uma camisa preta e sorrisos em uma fotos juntos no Instagram

Nobru e Cerol: gamers famosos foram convocados pela Globo para quadro do Esporte Espetacular

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 6h20

Em processo de renovação para atrair o público jovem, o Esporte Espetacular convocou dois gamers que fazem sucesso na internet para gravarem um quadro do programa na última segunda-feira (18). Bruno Goes, o Nobru, e Lucio dos Santos Lima, o Cerol, que juntos têm quase 20 milhões de seguidores no Instagram e outros milhões no YouTube e na Twitch, fizeram o 4x100 juntamente com os comentaristas Paulo Nunes, Caio Ribeiro e Sálvio Spínola.

O especial vai ao ar nas próximas semanas. No quadro, a Globo juntou os quatro para um time de astros contra os melhores jogadores de uma equipe de uma comunidade carente de São Paulo. A gravação aconteceu no Jardim Peri, um bairro residencial da zona norte da capital paulista, em uma quadra local que foi reformada para a comunidade com o projeto.

Foi no Jardim Peri que o atacante Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras e hoje no Manchester City (ING), cresceu. Algo nos mesmos moldes já foi realizado em um bairro no Rio de Janeiro. Várias crianças foram chamadas para as gravações, o que criou um clima de bastante alegria e descontração. 

Será a primeira vez que Nobru e Cerol participam de um programa da Globo. Ele já fizeram transmissões na internet e eventos especiais no SporTV, que investe bastante na cobertura de eSports. É nesse público que o Esporte Espetacular pretende mirar nos próximos anos. Isso ajuda a explicar a renovação de linguagem que o programa tem mostrado neste ano. 

Considerado uma espécie de "Neymar dos games", Nobru tem 21 anos e já ganhou vários prêmios como jogador de Free Fire, um dos games mais populares do mundo. Hoje, ele é milionário, tem três mansões e é um dos jovens mais ricos do mundo, segundo lista da revista Forbes no ano passado. 

Já Cerol é sócio de Nobru na organização Fluxo eSports e também já ganhou prêmios como jogador de Free Fire. Seu canal na Twitch é um dos maiores do Brasil, atrás apenas de Casimiro. Em 2019, ganhou o prêmio eSports como melhor streamer do país. 

Novo Esporte Espetacular

Em março, o Esporte Espetacular lançou novidades. Agora feito nos Estúdios Globo, em um espaço com mais de 400 metros quadrados, o programa investe em brincadeiras e games para atrair os jovens. Outra novidade foi o café da manhã do EE, numa alusão ao que Ana Maria Braga faz diariamente. 

Alguns formatos foram comprados pela Globo para o novo Esporte Espetacular. Um deles, antecipado pelo Notícias da TV em novembro do ano passado, foi o Super Fã, criado nos Estados Unidos pelo humorista Jimmy Kimmel em 2017, mas que não fez sucesso por lá. 

No quadro, uma celebridade do mundo do futebol e três fãs serão convidados. Os anônimos disputam quem sabe mais sobre o famoso em questão. Quem vencer na primeira rodada enfrenta a celebridade na fase final. Se o anônimo ganhar do próprio ídolo, não leva dinheiro. O que está em jogo é uma experiência inesquecível com o esportista. A primeira temporada terá seis episódios. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.