Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Paralítico, Bento desiste de se casar com Letícia em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sentado em acampamento, Bento (Matheus Dias) está com uniforme de soldado em cena de Além da Ilusão

Bento (Matheus Dias) tomará decisão drástica após ser ferido na guerra em Além da Ilusão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 5h00

Bento (Matheus Dias) ficará paralítico depois de ser baleado por soldados inimigos na guerra em Além da Ilusão. Arrasado, o escritor dirá a Lorenzo (Guilherme Prates) que não voltará ao Brasil e, consequentemente, não se casará com Letícia (Larissa Nunes) na novela das seis da Globo. 

Após iniciar uma jornada ao lado de Silvana (Thayla Luz) em território rival para resgatar o melhor amigo na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o filho de Abílio (Luciano Quirino) finalmente conseguirá encontrá-lo, mas não demorará muito tempo para que uma tragédia acabe com a felicidade deles.

Em cenas que vão ao ar partir do capítulo da próxima segunda-feira (25), o marido de Letícia acabará alvejado quando tentar fugir com a partigiana e Lorenzo. Homens aliados resgatarão o rapaz, mas ele ficará gravemente ferido e precisará passar por uma cirurgia de emergência. 

Após a operação, Bento descobrirá que não poderá mais andar. Muito triste, ele refletirá sobre a situação e avisará ao melhor amigo que desistiu de voltar para o Brasil. Um pouco depois, o clima de romance entre Silvana e o soldado ganhará ainda mais força, já que será a moça quem vai consolar e cuidar dele. 

Cigana previu que Bento não voltaria

Durante a passagem pela fazenda de Violeta (Malu Galli), a cigana Lyra (Maria Manoella) leu a mão de Letícia e viu que Bento não retornaria ao Brasil. À época, a vidente ficou aterrorizada com o que aconteceria ao casal. 

A professora ficou em pânico com a possibilidade de que o amado morresse na guerra. No entanto, as cenas que vieram adiante na trama deram indícios de que o moço se envolveria com Silvana, com quem ele trocou olhares desde o primeiro encontro. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.