Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CASA

Globo entra de vez na onda de lives e anuncia show com Ivete Sangalo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ivete Sangalo em show realizado em Salvador

Ivete Sangalo em show feito em Salvador: cantora fará live para Globo, Multishow e Globoplay neste mês

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2020 - 16h18
Atualizado em 16/4/2020 - 16h31

De olho na onda de lives, que tem movimentado o YouTube e as redes sociais durante o período de quarentena, a Globo anunciou um novo programa de shows ao vivo. No próximo dia 25, a emissora estreia o Em Casa, projeto multiplataforma que exibirá apresentações simultâneas nos canais de TV aberta e por assinatura, no Globoplay e em outras plataformas digitais. A primeira live será com Ivete Sangalo.

O show ao vivo da cantora baiana será exibido depois de Fina Estampa, diretamente da casa dela, na Praia do Forte, Bahia. De acordo com a Globo, a produção será feita por uma "equipe muito pequena", em respeito aos cuidados de prevenção à Covid-19. 

"Uma das coisas que me faz mais feliz é cantar, e eu estava louca para poder levar música aos meus fãs. Essa live, um projeto que pensei com tanto carinho, será especial demais, porque tem o poder de unir as pessoas, onde quer que elas estejam, rompendo barreiras e ser multiplataforma reforça isso, porque vou estar em todos os tipos de tela pelo Brasil e mundo afora!", diz a cantora em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta quinta (16).

"Vou mostrar ao público o meu cantinho e cantar muito pra vocês. Podem esperar muita animação e muita música, que mainha tá que não se aguenta", prometeu Ivete.

J.B. Oliveira, o Boninho, é quem está por trás do projeto multiplataforma do Grupo Globo. "Uma das principais características da Ivete é a sua personalidade acolhedora. Não à toa foi o nome escolhido para iniciar esse projeto", explica o diretor de Variedades da emissora.

"Ivete Em Casa é um grande bate papo musical. Um sarau pop, com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira e músicas que conversam com esse momento que todos estamos vivendo", avisa ele, que também assina como responsável artístico do projeto. 

Além da Globo e da TV paga, o show poderá ser visto gratuitamente no Globoplay, que terá seu conteúdo aberto para logados no Brasil e nos EUA. O canal oficial Música Multishow, o canal de Ivete no Youtube e os perfis sociais oficiais do Multishow no Twitter, Facebook e Instagram também transmitirão a live.

A apresentação especial será acompanhada ainda de várias ações com os fãs de Ivete e influenciadores digitais nas redes sociais oficiais dos canais e da cantora. A proposta do Em Casa é que a artista não fique apenas em um lugar do imóvel, podendo se movimentar pela sala, cozinha e circulando pela residência.

Onda de lives

Sem a possibilidade de fazer shows por conta do novo coronavírus, os artistas encontraram nas lives uma possibilidade de entreter os fãs e ainda faturar com patrocinadores. Foram os cantores sertanejos, com artistas como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Marília Mendonça, que demonstraram capacidade para atingir milhões de pessoas com shows feitos nas redes sociais.

A partir deste fim de semana, além da exibição no YouTube e no Instagram, as lives serão atração da TV aberta. A Globo contará com Ivete Sangalo no dia 25, mas terá o festival One World: Together At Home, com Lady Gaga e Anitta, neste sábado (18), e Roberto Carlos no domingo (19). A Record terá Fernando & Sorocaba no sábado (18), e a Band vai transmitir uma apresentação de Léo Santana na sexta (17).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.