Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Globo e Fernanda Gentil rompem contrato após programas flopados e geladeira

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Fernanda Gentil na Globo

Fernanda Gentil: após 15 anos, apresentadora e Globo rompem contrato por falta de projetos futuros

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2023 - 15h28

Após 15 anos, Fernanda Gentil deixou a Globo nesta segunda (20). A apresentadora tinha contato com a emissora até 2024, mas ambos os lados optaram por rompê-lo por insatisfação. A comunicadora estava incomodada por não ser aproveitada na programação e, agora, está livre para manter um canal no Youtube. A líder de audiência, por sua vez, se decepcionou com os fracassos da jornalista no Entretenimento –para o qual migrou em 2019.

A Globo confirmou a informação ao Notícias da TV. "Fernanda Gentil segue com as portas abertas para possíveis projetos, seguindo os novos modelos de contratação, como já acontece com outros talentos", diz a rede dos Marinho, em nota.

Fernanda já tem um novo projeto em vista: ela estreará nos próximos dias um canal próximo no Youtube, que será gerenciado pela Play9. Trata-se da produtora e agência de influenciadores digitais comandada por João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo, e Felipe Neto. A empresa já vende espaço para possíveis ações no mercado.

A jornalista também vai trabalhar com a mulher, Priscila Montandon, que mantém um cargo de diretora de contas na assessoria digital. A Play9 cuida de projetos como o Quem Pode, Pod --videocast comando por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

Carreira de Fernanda Gentil na Globo

Fernanda Gentil começou no SporTV como apresentadora do programa É Gol, entre 2008 e 2011. Em 2012, virou âncora do bloco esportivo do Jornal da Globo. Ela também passou pelo Globo Esporte e o Esporte Espetacular entre 2013 e 2018.

Depois, a jornalista se transferiu para o Entretenimento e comandou o Se Joga (2019-2021), que substituiu o extinto Vídeo Show (1983-2019), junto de Erico Brás e Fabiana Karla.

O programa foi tão mal que frequentemente era derrotado pelo quadro A Hora da Venenosa, da Record. O Se Joga saiu do ar no auge da pandemia de Covid-19 e retornou, reformulado, nas tardes de sábado.

Em agosto de 2021, o programa foi cancelado de vez para que ela pudesse gravar o Zig Zag Arena, game show nas tardes de domingo.

Uma mistura de jogos da infância com transmissão de futebol, o programa foi tão rejeitado que teve sete episódios jogados fora, encerrado um mês e meio antes do previsto. A atração chegou a ficar em quarto lugar em São Paulo durante alguns momentos.

O último projeto dela na emissora foi um quadro especial de Copa do Mundo no Mais Você, que só saiu do papel por conta de patrocinadores que aceitaram bancar. A repercussão foi muito baixa e virou algo de piadas: Fernanda só foi ao país-sede da Copa do Catar após a eliminação da Seleção Brasileira. 

Veja a despedida de Fernanda Gentil da Globo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.