Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATEU O MARTELO

Globo define substitutas de O Rei do Gado e Chocolate com Pimenta; saiba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de O Rei do Gado, Antonio Fagundes usa chapéu e óculos escuros

Antonio Fagundes é o fazendeiro Bruno Mezenga em O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 15h13

A Globo acaba de decidir as novelas que substituirão Chocolate com Pimenta (2003) e O Rei do Gado (1996) nas tardes da emissora. Mulheres de Areia (1993) entrará no lugar da trama de Walcyr Carrasco na Edição Especial, e Mulheres Apaixonadas (2003) irá ao ar após o fim da saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Manoel Carlos tem estreia prevista para 29 de maio. Já o remake protagonizado em dose dupla por Gloria Pires só vai começar no fim de junho.

Mulheres Apaixonadas havia sido escolhida para entrar no lugar da reprise de A Favorita (2008) no ano passado. Mas o então diretor de programação Amauri Soares --que agora é o todo-poderoso do Entretenimento da Globo--  contrariou a equipe e decidiu exibir a novela de Benedito Ruy Barbosa para surfar na onda do sucesso de Pantanal (2022).

A determinação foi tão surpreendente que a primeira chamada da novidade, mostrada no último capítulo de Pantanal, em outubro, foi praticamente igual ao anúncio da exibição de 2015 --contando apenas com pequenos cortes.

A "canetada" do diretor surtiu efeito. Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV em fevereiro, a média do folhetim protagonizado por Antonio Fagundes era de 17,4 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), índice das 15 principais metrópoles do Brasil que tem os números de TV medidos pela Kantar Ibope Media. Sua antecessora, A Favorita, havia marcado 16,7 pontos.

A escolha de Mulheres Apaixonadas foi escolhida também como forma de homenagem a Manoel Carlos, que completou 90 anos em março. A novela comemora ainda 20 anos de sua estreia neste ano, o que acaba sendo um bom gancho para a sua reexibição.

Já Mulheres de Areia chegou a ser pensada para inaugurar a faixa de reprise de novelas à tarde, em dezembro de 2021. A estreia, no entanto, acabou ficando com O Cravo e a Rosa (2000). Esta será a terceira vez que o remake de Ivani Ribeiro será reprisado na Globo --a história já foi apresentada em 1996 e 2011, e no Canal Viva em 2015.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.