Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE CARONA EM PANTANAL

Globo surpreende e confirma O Rei do Gado como substituta de A Favorita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antônio Fagundes como Bruno Mezenga em O Rei do Gado; ele está de chapéu, olhando para frente com cara de quem presta atenção

Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) em O Rei do Gado; anúncio de reprise pegou carona em Pantanal

ARTHUR PAZIN E CARLA BITTENCOURT

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2022 - 22h14
Atualizado em 7/10/2022 - 22h47

A Globo surpreendeu e anunciou O Rei do Gado como substituta de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida originalmente entre 1996 e 1997, a trama de Benedito Ruy Barbosa volta ao ar na faixa de reprises pela terceira vez, após pegar carona no sucesso de Pantanal. A previsão de estreia é 31 de outubro.

No mês passado, o Notícias da TV informou que a Globo havia escolhido Mulheres Apaixonadas para suceder a saga de Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

A emissora, no entanto, decidiu aproveitar o estilo da novela das nove que se encerra nesta sexta (8) para apostar em uma turbinada nas tardes do cana diante da baixa audiência da atual reprise. A decisão foi de Amauri Soares, diretor do canal TV Globo --o executivo também considerou Renascer (1993).

O Rei do Gado conta a história do pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi. Eles fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente.

A novela, dividida em duas fases, levantou um debate sobre a luta por posse de terra que ultrapassou o universo ficcional e ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral. 

A segunda fase narra a trajetória de Bruno Berdinazi Mezenga (Antonio Fagundes) --nome que recebeu em homenagem ao tio morto na Segunda Guerra --conhecido por todos como o rei do gado. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna.

Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Embora casado com Léia (Silvia Pfeifer), e pai dos jovens Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak), Bruno é um homem solitário, dedicado integralmente aos negócios. Léia, por sua vez, é amante do mau-caráter Ralf (Oscar Magrini), que só está interessado no dinheiro que ela pode lhe dar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.