Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FALTARAM DE NOVO

Globo critica boicote de Lula e Bolsonaro: 'Deixa de oferecer informação'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem de Natuza Nery na Central das Eleições, da GloboNews

Natuza Nery na Central das Eleições, da GloboNews; jornalista criticou ausência dos políticos

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 25/7/2022 - 19h34
Atualizado em 25/7/2022 - 19h42

A Globo criticou o boicote de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro à segunda rodada de entrevistas com candidatos à presidência da República. Nesta segunda (25), no início do especial Central das Eleições, a jornalista Natuza Nery recordou os convites feitos aos políticos e afirmou que, graças a estas respostas negativas, eles "deixam de oferecer informação" aos eleitores.

"Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você, eleitora e eleitor, o que é essencial em uma democracia: a informação. A nós, jornalistas profissionais, cabe fazer perguntas com isenção, com independência, que interessam ao público, para que ele possa se preparar para o momento do voto", destacou a jornalista  no início do programa exibido na GloboNews, no Globoplay e no g1.

Por causa do cano de Lula e Bolsonaro, a Central das Eleições contará apenas com as entrevistas de Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Ciro Gomes (PDT), nesta ordem.

Os líderes nas pesquisas também haviam ignorado os convites para as sabatinas conduzidas por Renata Lo Prete no podcast O Assunto, no mês passado.

Conforme antecipado pelo Notícias da TV, existe um temor na Globo que os políticos não aceitem ser entrevistados pelo Jornal Nacional, em programas previstos para serem exibidos a partir de 22 de agosto. Caso eles não compareçam, uma tradição de 20 anos do principal noticiário do país será quebrada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.