LÍDERES NAS PESQUISAS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Rivais, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro não participarão de entrevista na Globo
Líderes nas pesquisas para eleição de presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro se recusaram a participar de uma série de entrevistas online organizada pela Globo. As sabatinas com os presidenciáveis começam nesta segunda-feira (13) e serão conduzidas por Renata Lo Prete. Os encontros terão transmissão ao vivo no site da emissora e ficarão disponíveis como conteúdo do podcast O Assunto.
Todos os pré-candidatos com 2% ou mais de intenções de voto na última pesquisa do Datafolha, de 26 de maio, foram convidados. Segundo nota divulgada pela Globo, os dois rivais não confirmaram presença até 3 de junho, prazo estipulado em uma reunião no fim do mês passado. O PT (Partido dos Trabalhadores) participou do encontro, mas não deu a resposta.
"A reunião ocorreu de modo remoto, via Teams, e teve representantes de PT, PDT, PMDB e Avante. Representante do PL foi chamado para a reunião, mas não compareceu e, posteriormente, foi informado de que poderia confirmar presença até o dia 3 de junho, mesmo sem ter participado da reunião do dia 31 de maio", informou a emissora.
O primeiro entrevistado de Renata Lo Prete será Ciro Gomes, nesta segunda. Em 20 de junho, será a vez de Simone Tebet, do MDB, enquanto André Janones, do Avante, terá seu espaço em 11 de julho. A ordem e a data foram definidas em sorteio. As entrevistas serão realizadas sempre às segundas-feiras, às 15h.
O conteúdo será exibido ao vivo no G1 e ficará disponível na íntegra em vídeo, no site, e em áudio, como episódio especial do podcast O Assunto no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.
Protagonistas da disputa presidencial e rivais políticos, Lula e Bolsonaro são críticos do Jornalismo da Globo. Veja abaixo as porcentagens da última pesquisa Datafolha, usada como critério pela emissora para as entrevistas com Renata Lo Prete:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.