Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO TEMPO

Globo corta 'festa' da vinheta de fim de ano e volta a colocar cor na logomarca

FABIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Isis Valverde veste branco sentada em um camarim na gravação da vinheta de final de ano da Globo

Isis Valverde na gravação da vinheta de final de ano da Globo; mudanças na identidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 18h00

A Globo decidiu cortar a palavra "festa" de sua tradicional música de fim de ano em respeito às vítimas da pandemia da Covid-19 e mudou sua logomarca após cinco anos. Branco desde 2016, o símbolo da emissora voltará a ser colorido. As mudanças serão vistas a partir desta quarta-feira (1º), quando estreia a nova chamada.

As informações foram antecipadas pela colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo. O Notícias da TV procurou a Globo, que preferiu não se manifestar sobre o assunto. 

"O conjunto de conceitos e elementos gráficos vai trazer versatilidade para a nova identidade visual, com novas cores. A mudança reflete diretamente o conteúdo da Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público", informou a Comunicação da emissora. 

A vinheta de 2021 estreará no intervalo de Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo. O Jornal Nacional exibirá uma reportagem com os bastidores das gravações. 

O tema será o reencontro pós-pandemia, para dialogar com o ano em que a vacina chegou e tem proporcionado a possibilidade do fim gradual do isolamento social. 

A vinheta

'Órfãos' de Tadeu Schmidt, os cavalinhos do Fantástico estão na vinheta de fim de ano da emissora junto com vários artistas, como Giovanna Antonelli (uma das protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!), Deborah Secco, Christiane Torloni e Cassia Kis. Em imagens já divulgadas, Fernanda Gentil cumprimenta o veterano Osmar Prado, que está escalado para o remake de Pantanal.

Nas últimas semanas, artistas como Marcos Mion, Agatha Moreira, Jonathan Azevedo e Juliana Paiva compartilharam registros em suas redes sociais durante a gravação da campanha. Taís Araujo, Jéssica Ellen, Lilia Cabral, Eriberto Leão e Fabiana Karla também participaram das gravações.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.