Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECICLADOS

Globo economiza e escala time do Carnaval carioca para cobrir folia em São Paulo

DANIELA TOVIANSKY, FRANCISCO CEPEDA E JOÃO COTTA/TV GLOBO

Montagem com fotos de Karine Alves, Milton Cunha e Alex Escobar

Karine Alves, Milton Cunha a Alex Escobar vão comandar o Carnaval da Globo em SP e no RJ

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2023 - 18h25

A Globo anunciou nesta terça-feira (26) um pacote de novidades para a programação de 2024. Um detalhe é que a emissora vai economizar na transmissão do Carnaval: em vez de uma equipe comandar a folia em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha farão as duas coberturas.

Tradicionalmente, a emissora escalava um casal de apresentadores para a festa carioca e outro para a paulistana, com comentaristas diferentes para cada cidade também.

Neste ano, por exemplo, Rodrigo Bocardi e Aline Midlej fizeram a folia em São Paulo, com o apoio de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora. No Rio, Maju Coutinho e Alex Escobar comandaram a festa, com Milton Cunha e Pretinho da Serrinha nos comentários.

O Notícias da TV havia antecipado em outubro que a Globo apostaria no trio Karine, Escobar e Cunha para as transmissões nas duas capitais. O motivo é financeiro: para tornar o evento mais atraente para patrocinadores, a transmissão migrará do Jornalismo para o Esporte e o Entretenimento. Sem as restrições do departamento, os narradores poderão fazer merchandising.

Repórteres na concentração e na dispersão dos sambódromos farão entrevistas na frente de backdrops, como são chamados os painéis que ficam no fundo dos enquadramentos de câmera, porém visíveis. Nesses cenários, a Globo vai exibir marcas dos patrocinadores.

Os anunciantes também aparecerão em camarotes nos sambódromos de São Paulo e Rio de Janeiro. A Globo promete em 2024 "um olhar 360º" dos sambódromos. Ou seja, quem pagar poderá aparecer em qualquer lugar e a qualquer tempo durante as transmissões.

Ainda não foram anunciados os repórteres que farão a cobertura dos desfiles, mas, pelas normas da Globo, eles não serão do departamento de Jornalismo, como sempre foram até 2023. Serão repórteres do Esporte ou que atuam em programas do Entretenimento, como o Mais Você e o Encontro.

A Globo também fará a transmissão ao vivo da abertura do Carnaval de Salvador, com apresentação de Rita Batista --o evento também será mostrado no Globoplay.

E, já em janeiro, o Glô na Rua vai explorar o pré-Carnaval em várias cidades do Brasil, valorizando o bom humor, a criatividade, a autoestima e a força dos foliões nos blocos de rua.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.