Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFILES DO RIO

Carnaval: Globo muda o tom após críticas, mas transmissão ainda incomoda público

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Karine Alves e Alex Escobar durante transmissão do Carnaval

Karine Alves e Alex Escobar durante transmissão do Carnaval do Rio nesta segunda-feira (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 23h40

A Globo fez algumas mudanças durante a transmissão do Carnaval do Rio nesta segunda-feira (12). Após uma enxurrada de críticas, os apresentadores e repórteres adotaram um outro tom e comentaram mais sobre as histórias das escolas que desfilaram. Apesar disso, o público ainda apontou alguns problemas em relação à apresentação do evento.

Assim que a cobertura teve início, Alex Escobar surgiu ao lado de Karine Alves no estúdio. Milton Cunha fez sua primeira aparição diretamente da avenida. Os repórteres Kenya Sade e o influenciador Vítor diCastro interagiram com o público e também deram mais espaço para entrevistas com os membros das escolas. Dandara Mariana continuou responsável por conversar com famosos no camarote.

No X, antigo Twitter, usuários comentaram sobre as pequenas mudanças na transmissão desta segunda. Alguns internautas elogiaram a emissora por dar mais tempo de tela às escolas, outros, no entanto, ainda apontaram falhas.

"Depois da bomba que a Globo tomou ontem, ela melhorou muito essa transmissão, mas ainda está fazendo falta um repórter [jornalista] lá na avenida", opinou Gabriela Cabral. "A Globo melhorou um pouco a transmissão se for comparar com a de ontem, mas continua ruim", palpitou a usuária Bia.

"As escolas de samba trabalhando durante um ano, para ter 1h10 de desfile, para a Globo cagar a transmissão e mostrar umas imagens nada a ver em 30 minutos", reclamou Cristiane Farias.

"Manda esses comentaristas falarem menos para os telespectadores poderem ouvir e sentir a escola. Que eles expliquem o enredo, tudo bem, mas contarem caminhos e o tempo todo emitindo opiniões está muito chato. Péssima cobertura da Globo este ano. Segundo dia no modo 'menos pior'", escreveu Luana Candura.

"Agora sim dona Globo, a transmissão de hoje está bem melhor", elogiou Marcelo Coelho. "A reclamação funcionou, a transmissão melhorou muito de ontem para hoje. Ainda tem coisa para melhorar, mas pelo menos não ficou impossível de assistir", comentou Mike Gabriel.

Sem jornalismo

Desde o primeiro dia de desfile, o público percebeu a ausência de jornalistas na cobertura do Carnaval da Globo. Para cobrir o evento, a emissora escalou profissionais do Esporte e Entretenimento.

A mudança aconteceu para tornar o evento mais atraente para patrocinadores, já que o Jornalismo não podia estar presente em ações publicitárias. Sem as restrições do departamento, os narradores podem fazer publicidade durante a transmissão ao vivo.

TUDO SOBRE

Carnaval

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.