Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE TIRO FOI ESSE?

Globo convoca Jojo Todynho para ser 'voz do povo' durante a Copa do Mundo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Jojo Todynho com um vestido roxo e carão em uma foto de divulgação

Jojo Todynho vai estar no elenco da Central da Copa, programa especial da Globo, em novembro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2022 - 13h48
Atualizado em 2/9/2022 - 13h50

De forma surpreendente, a Globo decidiu chamar a cantora Jojo Todynho para ser uma das comandantes da Central da Copa, programa que será exibido diariamente pela emissora em horário nobre durante a Copa do Mundo do Catar em novembro. A ideia é que a influenciadora digital seja uma espécie de representante popular do torcedor que só vê futebol de quatro em quatro anos.

Além da funkeira, estarão no programa os apresentadores Alex Escobar e Lucas Gutierrez; o narrador Galvão Bueno; e o humorista Marcelo Adnet, como já havia antecipado o Notícias da TV. A atração estreia em 21 de novembro, um dia após o início da Copa --que terá o primeiro jogo exibido em um domingo com a disputa entre Catar x Equador, às 13h.

Segundo apurou a coluna, Jojo Todynho vai ter duas funções primordiais. A primeira é falar bem ou mal de jogadores da Seleção Brasileira com a visão daquela pessoa que se interessa menos por futebol no dia a dia e só assiste à Copa do Mundo porque todo o resto do país está totalmente ligado --e não quer perder o assunto do momento.

A outra intenção é que a popularidade de Jojo atraia o público que não é muito fã de futebol, mas que pode acompanhar o programa por ela. A emissora também espera que as frases sinceras da cantora ajudem na repercussão da atração nas redes sociais. A campeã de A Fazenda 12 deverá realizar algumas externas no Brasil para ouvir o que o povo acha da Seleção Brasileira durante a competição.

Esse é o segundo projeto de Jojo Todynho na Globo. O primeiro estreou no ano passado no Multishow: o Jojo Nove e Meia, um talk show que faz referência ao Jô Soares Onze e Meia, atração que popularizou o gênero no Brasil e que foi apresentado pelo saudoso apresentador no SBT entre 1988 e 1999. 

A Copa do Mundo será a prioridade da líder de audiência nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de um jogo por dia.

O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.