Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDIAL

Onipresente na Globo, Magalu fecha patrocínio de R$ 200 milhões para Copa

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Da esq. para dir.,  Gabriel Barbosa, o jornalista Eric Faria, e Everton

Jornalista Eric Faria, que ficará três meses no Catar para Copa, com Gabriel Barbosa e Everton

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 20h14

A Magalu, uma das maiores empresas de vendas do Brasil, comprou a quarta cota publicitária e vai anunciar nas transmissões da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro deste ano, na Globo. O negócio foi fechado oficialmente na semana passada, conforme apurou o Notícias da TV. Uma quinta cota já está em negociação. A emissora já fechou outras três no início deste ano. Nenhuma das marcas pagou menos de R$ 200 milhões. 

Já estão garantidas como patrocinadoras da Copa as marcas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza. É o retorno da loja da empresária Luiza Trajano aos mundiais de futebol. Na Copa de 2014, realizada no Brasil, a marca também anunciou nas pelejas exibidas em TV aberta. A exposição da Magalu começará em junho, quando se inicia a segunda etapa do plano comercial da Globo. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a compra da Magalu reforça a onipresença da marca em programas da Globo. Mesmo fora do futebol regular e sem anunciar na Copa do Mundo desde 2014, a empresa é cotista principal de atrações como Domingão com Huck, Caldeirão com Mion, entre outras. 

Assim como fez nas vendas dos patrocinadores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a emissora não colocou um valor fixo e negociou cada cota individualmente com os seus parceiros. Na Copa da Rússia em 2018, foi ao contrário: a líder de audiência vendeu seis planos por R$ 180 milhões e arrecadou R$ 1,08 bilhão com os jogos.

A expectativa da Globo era fechar os patrocínios do Mundial --me torno de seis cotas-- ainda no primeiro semestre, mas a situação difícil da economia no Brasil tem dificultado conversas e tornado o processo mais moroso. A prioridade nas vendas foi dada para marcas que já são parceiras da Fifa. Apenas a Claro e a Ambev aproveitaram a vantagem. 

Ao todo, a Globo planeja enviar 80 profissionais. Serão 56 jogos ao vivo na programação e outros 8 em gravação exibida na madrugada, porque os duelos decisivos dos grupos na última rodada acontecem no mesmo horário. Eric Faria será o correspondente e ficará três meses no país. O SporTV e o Globoplay também farão uma cobertura robusta, que contará com uma transmissão especial de Tiago Leifert.

Procurada, a Magalu confirmou a informação em comunicado apenas nesta quarta-feira (25). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.