Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM JULHO

Globo compra Copa América feminina para TV paga, e SBT fica em cima do muro

DIVULGAÇÃO/CBF

Debinha correndo em um jogo amistoso da Seleção Brasileira

Debinha, atacante da Seleção Brasileira: Globo vai exibir Copa América feminina no SporTV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 15h22

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vendeu para a Globo os direitos de transmissão da Copa América feminina. A emissora adquiriu os direitos de TV paga e vai exibir dez jogos da competição no SporTV, seu canal esportivo. Com isso, o torneio está garantido na televisão. O SBT tem o evento para sinal aberto, mas ainda não definiu se vai mostrar alguma peleja.

A informação foi confirmada pela Globo em um evento para o mercado publicitário sobre futebol feminino na manhã desta quarta-feira (20), segundo apurou o Notícias da TV. Os jogos da Seleção Brasileira no SporTV serão feitos pelas narradoras Renata Silveira e Natália Lara, e os comentários serão de Ana Thaís Matos e Renata Mendonça. Outros nomes femininos farão parte da cobertura.

A Copa América feminina integra o processo da Globo em dar mais espaço para o futebol feminino. Os torneios de base da seleção nos últimos meses já foram mostrados. O Campeonato Brasileiro virou uma atração fixa no SporTV e vai assumir um horário nos domingos de manhã a partir de 2023 na TV aberta.

O principal evento de futebol feminino de seleções da América do Sul pode ficar de fora da TV aberta. O SBT comprou o evento no ano passado, como parte da negociação para ter a Copa América masculina de 2021. Uma decisão só vai sair em junho. O SBT tem medo de que os jogos derrubem os números de audiência, o que agravaria sua fase ruim no ibope.

A Copa América feminina de 2022 será a nona edição do campeonato, que ocorrerá entre 8 e 30 de julho na Colômbia. A edição classifica três seleções para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, e para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago do Chile. O Brasil é o atual campeão e tem sete títulos do torneio.

Na competição, dez seleções são divididas em dois grupos. As duas melhores de cada chave passam de fase e disputam o quadrangular final. Quem conquistar mais pontos, se sagra campeão. Os três mais bem colocados desta fase também garantem uma vaga na Copa do ano que vem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.