Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-BEM ESTAR

Fernando Rocha revela que se sentiu 'como um cachorro' após demissão da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernando Rocha em foto publicada no Instagram; ele veste um colete vermelho e uma camiseta azul

Fernando Rocha em foto no Instagram; o apresentador fez um desabafo sobre sua demissão da Globo

Fernando Rocha fez um desabafo a respeito da sua demissão da Globo e deu mais detalhes sobre como se sentiu. "Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão da mudança. Onde é que eu tô?", declarou o ex-apresentador do extinto Bem Estar (2011-2019).

"Existia uma expressão muito característica quando as pessoas estavam lá [na Globo] e saiam e depois voltavam ou te encontravam, as pessoas falavam: 'Gente, existe vida inteligente fora da TV!'. Eu pensava: 'Será? Será que existe?'", relatou o jornalista em entrevista ao canal de Luciana Liviero.

O comunicador agradeceu pelos anos dentro da emissora e relembrou o choque ao ser dispensado: "No meu caso, não foi um planejamento. Imagina, 30 anos dentro da mesma estrutura de pensamento, de forjar a sua própria identidade. Sou muito grato a isso e agradecido por ter tido tantas oportunidades boas".

"Mas, quando você sai de uma forma tão abrupta, como foi o meu caso, você não perde só o emprego. Quando você perde um emprego de uma forma tão abrupta, uma ruptura muito grande, você perde a sua essência", desabafou.

A Globo decidiu em fevereiro de 2019 não renovar o contrato do apresentador e o afastou imediatamente do Bem Estar. O ex-funcionário da Globo não pôde nem se despedir da atração ao vivo, que hoje virou um quadro do Encontro com Fátima Bernardes e do É de Casa.

Na época, a justificativa oficial foi de que o perfil piadista do ex-apresentador não tinha mais espaço no programa, que ficou mais sério. Ainda na entrevista, Rocha relembrou momentos de tristeza, principalmente durante a pandemia.

"Eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: 'Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história'. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender", afirmou.

Atualmente, Fernando Rocha compartilha sua experiência profissional em palestras motivacionais para empresas e passou a comandar um programa de saúde no canal mineiro Viver Brasil.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.