Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LENDA DO LAKERS

Astro da NBA, Jerry West detona HBO por versão raivosa em Hora de Vencer

Divulgação/HBO

Jason Clarke em cena de Lakers: Hora de Vencer

Jason Clarke vive Jerry West em Lakers: Hora de Vencer; astro da NBA criticou versão da série

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 14h33

Jerry West, ex-astro da NBA e lenda do Los Angeles Lakers, não está feliz com a sua retratação em Hora de Vencer, série da HBO que conta a história da vencedora geração do time nos anos 1980. Em carta destinada ao canal premium, à Warner Bros. Discovery e ao criador Adam McKay, o ex-atleta detonou a atração por conta de sua "versão raivosa".

Na carta, os advogados de West alegam que Hora de Vencer "retrata falsa e cruelmente o ex-jogador como uma pessoa fora de controle e embriagado de raiva. O Jerry West da produção não tem nenhuma semelhança com o homem real."

Segundo a ESPN dos Estados Unidos, vários ex-atletas do Lakers retratados na série, como Kareem Abdul-Jabbar, Michael Cooper e Jamaal Wilkes, assinaram a carta em defesa de West e também criticaram a abordagem da HBO para suas versões fictícias.

Na série, Jason Clarke é o responsável por interpretar West, que durante os anos 1980 foi o primeiro gerente da geração vitoriosa dos Lakers. Conhecido por ter um estilo muito competitivo, o astro da NBA em Hora de Vencer é carrancudo e estressado em muitos episódios na versão mostrada na atração --no primeiro, ele quebra tacos de golfe de maneira furiosa.

"Ele nunca quebrou tacos de golfe, não jogou seu troféu pela janela. Claro, essas ações criam momentos dramáticos, mas cheiram a exploração fácil do homem, em vez de explorar seu caráter", escreveu Abdul-Jabbar no comunicado.

"O verdadeiro Jerry West se orgulhava de tratar as pessoas com dignidade e respeito. Hora de Vencer é um ataque infundado e malicioso ao personagem de Jerry West. Vocês reduziram o legado de uma lenda e modelo de 83 anos ao de um valentão vulgar e não profissional --o oposto polar do homem real", diz a carta assinada por West aos produtores da série.

Considerado um dos maiores jogadores da história do Lakers e do basquete norte-americano, West venceu um título da NBA como atleta e outros cinco como gerente da equipe de Los Angeles. Ele também foi o responsável por selecionar Kobe Bryant (1978-2020) para o time que venceria três campeonatos nos anos 2000.

Lakers: Hora de Vencer foi renovada para uma segunda temporada pela HBO. O canal premium exibe um novo episódio do primeiro ano semanalmente, sempre aos domingos.

Assista abaixo ao trailer legendado:

TUDO SOBRE

HBO

Max

NBA


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.