Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLA DA VEZ

Globo libera Ana Thaís para entrevistar lenda do futebol feminino na ESPN

REPRODUÇÃO/GLOBO

Ana Thaís Matos, comentarista da Globo, aparece sorrindo com uma camisa azul e um fundo que lembra uma academia de box na chamada para os Jogos Olímpicos na Globo

Ana Thaís Matos em chamada dos Jogos de Tóquio na Globo: fez participação na ESPN para conversar com Formiga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 11h57

A Globo liberou a jornalista Ana Thaís Matos, atualmente uma de suas principais comentaristas esportivas, para participar de uma atração da ESPN Brasil. Ana gravou uma pergunta para a meia-campista Formiga, uma das maiores lendas do futebol feminino, para o programa Bola da Vez que será exibido neste sábado (26) às 22h30.

É a primeira vez que Ana Thaís aparece em uma outra emissora como convidada. Atração de entrevistas do canal esportivo da Disney, o Bola da Vez é comandado por André Plihal semanalmente. Além dele, entrevistaram Formiga as jornalistas Mariana Spinelli e Renata Capobianco.

O Notícias da TV apurou que não houve maiores problemas nesta liberação. Ana gravou participação remota. Nos últimos tempos, tem sido comum profissionais de Globo e ESPN Brasil participarem de programas que entrevistam figuras do futebol. Paulo Soares, o Amigão, foi liberado em 2019 para entrevistar Galvão Bueno no SporTV. 

Recentemente, a Globo também liberou o repórter André Hernan para um Bola da Vez. Curiosamente, a Globo tem tirado alguns talentos da ESPN Brasil para seu elenco fixo. As narradoras Renata Silveira e Natália Lara, antes de assinarem com o Esporte da emissora, eram contratadas da Disney.

Formiga disputará sétimo Jogos Olímpicos

Com 42 anos e convocada para a sua sétima participação em Jogos Olímpicos, Formiga falou na entrevista sobre diversos assuntos. Um deles foi a ausência da atacante Cristiane, que não foi convocada pela técnica sueca Pia Sundhage para Tóquio. Formiga disse ter lamentado o fato.

"É difícil. Anos e anos ela esteve ali vestindo a camisa, lutando, buscando. Sempre tivemos o mesmo objetivo de ajudar a Seleção Brasileira, o futebol feminino. Eu falo direto com ela, mesmo de longe, ela sempre me dá forças. Não vai ser a mesma coisa, mas a gente tem que continuar. Por ela e por outras jogadoras que não foram escolhidas", comentou a jogadora do São Paulo.

O Bola da Vez vai ao ar às 22h30 deste sábado, com reprises durante a programação da ESPN.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.