Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CHURRASCÃO DA BOLA

Globo inclui influenciadores em transmissão e planeja faturar R$ 15 milhões

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bárbara Coelho com uma blusa azul no Esporte Espetacular

Bárbara Coelho apresenta o Esporte Espetacular: programa vai abrir o Churrascão da Bola em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2022 - 7h00

Para arrecadar ainda mais dinheiro com as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2023, a Globo criou um novo quadro para exibição aos domingos. Durante os intervalos da programação, haverá uma espécie de "churrascão da bola", com o elenco esportivo e influenciadores entre os convidados.

A ideia consta no pacote comercial, ao qual o Notícias da TV teve acesso. Para tirar o projeto do papel, a Globo criou a Cota Futebol + Churrasco, que custa R$ 15 milhões e poderá ser adquirida por uma marca avulsa ou um patrocinador fixo das competições de futebol. 

No projeto, a emissora explica que criou a ação porque churrasco e futebol são "a cara do domingo" de muitos brasileiros. "Começando no Esporte Espetacular e com pílulas durante a programação, vai rolar o típico Churrasco na Globo. Na expectativa do início do jogo, exploraremos receitas, ingredientes e o clima no churrasco!", diz o plano comercial. 

Além de exibir o quadro na TV, a Globo promete mostrar os bastidores do encontro e tudo o que for acontecer nele em suas redes sociais e na sua página esportiva. O projeto aponta que serão convidados o elenco esportivo e influenciadores que comentam futebol nas redes sociais. 

O pacote comercial do futebol já está no mercado desde outubro. A Globo usou o retorno da Libertadores da América em 2023 na TV aberta para valorizar ainda mais os preços de transmissões de futebol.

O plano é o mais caro e prestigiado da TV brasileira desde o fim da década de 1990, e a emissora da família Marinho separou as competições de clubes para conseguir arrecadar ao todo mais de R$ 2 bilhões. Somente com Brasileirão e Copa do Brasil, será R$ 1,5 bilhão. 

Quem comprou espaço no futebol em 2022 tinha até o último dia 21 para responder à Globo se renovaria a parceria para o próximo ano. Três empresas deram sinal positivo: Itaú, Vivo e Amazon. Chevrolet, Hypera Pharma, Sportingbet e Cervejaria Petrópolis declinaram segundo apurou o Notícias da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.