Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BABY GAL

Globo muda programação e tira da gaveta especial raro de Gal Costa

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Gal Costa em uma foto de divulgação para uma participação no The Voice Brasil

Gal Costa (1945-2022) em participação no The Voice Brasil: Globo muda grade e reprisa especial raro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2022 - 9h42

Para homenagear a cantora Gal Costa (1945-2022), que morreu na última quarta-feira (9), a Globo fez mais uma mudança de última hora na programação. A emissora derrubou a exibição do filme Jogada Certa (2010), com Queen Latifah, e mostrará o especial Baby Gal, produzido em 1983 e jamais reprisado na programação. O show irá ao ar dentro da sessão Supercine, na madrugada deste domingo (13).

A exibição está prevista para 1h20. A emissora confirmou a informação ao Notícias da TV. No programa, Gal Costa comanda um show inesquecível no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em que traz 20 canções de seu repertório mais clássico.

No local, mais de 20 mil pessoas acompanharam o show e cantaram junto com o ícone da música popular brasileira.

Entre as canções interpretadas por ela no show, estão Baby, Dom de Iludir e Luz do Sol, de Caetano Veloso; e canções mais festivas, como Festa do Interior, de Moraes Moreira e Fausto Nilo; e Pegando Fogo, de José Maria de Abreu e Francisco Mattoso.

Com cerca de 50 minutos de duração, a apresentação grandiosa é marcada por trocas de cenários, e Gal Costa também faz trocas de figurino. Outro destaque do programa é a abertura com locução de Gilberto Gil enaltecendo a importância da cantora para a música brasileira.

O especial Baby Gal tem criação e roteiro de Luiz Carlos Maciel e Maria Carmem Barbosa, produção musical de Roberto Nascimento e arranjos e regência do maestro Luiz Avellar. A direção geral é de Maurício Tavares.

Baby Gal só teve uma exibição na TV e jamais foi reprisado ou disponibilizado no Globoplay. Hoje, ele só está no YouTube com gravações da época.

A morte de Gal Costa

Estrela da MPB, Gal Costa morreu aos 77 anos na manhã da última quarta-feira. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista ao Notícias da TV, e a causa da morte não foi divulgada. A artista havia feito uma pausa na carreira para retirada de um nódulo na fossa nasal.

Uma das cantoras mais consagradas da história da música brasileira, Gal havia cancelado apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último sábado (5), por conta da recuperação da cirurgia para retirada do nódulo, feita em setembro. A liberação dela para a retomada das atividades estava prevista para o fim de novembro.

Gal ainda tinha shows da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcados para dezembro deste ano e janeiro de 2023 em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também em Portugual e no Reino Unido. Os ingressos da maioria das apresentações já estavam esgotados.

TUDO SOBRE

Gal Costa

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.