Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORDEM NA CASA

Globo bate martelo e organiza fila de novelas das nove depois de Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vale Tudo, Beatriz Segall está olhando para alguém com a expressão séria

Beatriz Segall viveu Odete Roitman em Vale Tudo: remake da novela de 1988 vai estrear em março

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2024 - 14h00

A Globo organizou sua fila de novelas das nove até o fim de 2026. A direção de dramaturgia da emissora escalou Gloria Perez e Walcyr Carrasco para escreverem as histórias que virão após o remake de Vale Tudo, que tem estreia prevista para março de 2025. Se nada mudar, as tramas do horário mais nobre já estão definidas até outubro de 2026.

Mania de Você tem estreia prevista para 9 de setembro, ocupando o lugar de Renascer. Depois, virá Vale Tudo. A ideia é que a substituta da trama de João Emanuel Carneiro vá ao ar no começo das comemorações pelos 60 anos da Globo. O remake escrito por Manuela Dias é considerado o projeto de maior importância entre todas as ideias para a festividade.

Gloria Perez virá em seguida, a partir de setembro do ano que vem. Pela segunda vez, a novelista vai substituir um remake. Travessia (2022) veio logo depois de Pantanal (2022), que tinha alcançado bons índices de audiência e excelente repercussão. O sucesso da novela de Bruno Luperi, aliás, abriu a porteira para outros remakes produzidos pela Globo.

Em seguida à trama de Gloria Perez, uma história de Walcyr Carrasco vai ocupar a faixa nobre a partir de março de 2026. Se a história seguir com os mesmos 173 capítulos de suas antecessoras, ela terminará em outubro. Mas, se repetir o padrão de Terra e Paixão (2023), a última obra do autor na Globo, só vai terminar no mês seguinte.

Até a estreia, o novelista responsável por Êta Mundo Bom! vai se dedicar à continuação da saga de Candinho (Sergio Guizé) para a faixa das seis --a história vai substituir Garota do Momento a partir de julho do ano que vem. A ideia é que a novela também seja apresentada como um projeto dentro das festividades pelas seis décadas da Globo.

Carrasco vai escrever os 30 primeiros capítulos de Êta Mundo Bom! 2 e, depois disso, Mauro Wilson, roteirista de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), assumirá o comando da novela. Tudo para que o autor possa se dedicar ao seu retorno ao horário das nove.

Enquanto isso, a alta cúpula da emissora ainda avalia a possibilidade de tirar O Grande Golpe, de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, da gaveta.

A sinopse da novela das nove havia sido aprovada na gestão de Ricardo Waddington para substituir Terra e Paixão, mas o novo diretor, Amauri Soares, pediu algumas alterações para baratear a produção. A dupla de autores fez as mudanças solicitadas, mas mesmo assim não obteve sucesso --a trama foi engavetada e não tem mais data para sair do papel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.