Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Após dispensar veteranos, Globo repete autores para compor fila de novelas

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Elisio Lopes Jr., Duca Rachid e Júlio Fischer posam no cenário de Amor Perfeito

Elisio Lopes Jr., Duca Rachid e Júlio Fischer são autores de Amor Perfeito: trio fez nova sinopse

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/2/2024 - 6h10

Com a falta de um extenso banco de autores exclusivos, a Globo tem feito seus novelistas trabalharem dobrado. Júlio Fischer, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr. nem bem terminaram Amor Perfeito e já foram acionados para entregar a sinopse de uma nova história para a faixa das seis. Até o momento, a trama do trio é a última na fila do horário.

Assim, se nada mudar, Fischer, Duca e Lopes Jr. voltarão ao ar em junho de 2025, menos de dois anos após o fim de Amor Perfeito. O mesmo vai acontecer com os outros autores das seis. Autora de Além da Ilusão, encerrada em agosto de 2022, Alessandra Poggi está escrevendo Tutti Frutti, que tem estreia prevista para novembro deste ano.

Já a substituta de Elas por Elas será escrita por Mario Teixeira, que foi escolhido às pressas para substituir O País de Alice, de Lícia Manzo, que acabou cancelada após ter sua sinopse aprovada.

O autor também teve férias curtas. Ele terminou Mar do Sertão em março de 2023 e, poucos meses depois, já estava escrevendo No Rancho Fundo, que estreará em abril no lugar de Elas por Elas.

Com isso, os autores da faixa das seis estão seguindo os passos de Walcyr Carrasco, que lança, em média, um projeto a cada dois anos na emissora. Até João Emanuel Carneiro entrou na dança. Após o sucesso de Todas as Flores (2022), o autor foi escalado para voltar ao horário nobre com Mania de Você, que sucederá Renascer a partir de setembro de 2024.

Claudia Souto também vai retornar antes do previsto. A autora de Cara e Coragem (2022) só entregaria um novo projeto em 2025, mas também foi chamada às pressas para substituir Mario Wilson, responsável por Quanto Mais Vida, Melhor (2021).

A próxima novela do autor, Conta Comigo, iria substituir Família É Tudo em setembro, mas foi cancelada pela Globo --mesmo depois de a emissora ter divulgado parte da sinopse em um evento para o mercado publicitário.

Para evitar tanta repetição, a emissora está fazendo uma oficina para formar novos autores. Entre os que participam, estão roteiristas de séries, como Carla Faour e Julia Spadaccini, autoras de Segunda Chamada; Renata Corrêa, de Rensga Hits!; e Martha Mendonça e Nelito Fernandes, de Filhas de Eva (2021).

Colaboradores de novelas também participam para terem chance como titulares. Estão na oficina nomes como Wendell Bendelack, de Pega Pega (2017), Cara e Coragem (2022) e Nos Tempos do Imperador (2021); Cleissa Martins, de Terra e Paixão; Dino Cantelli, de Mar do Sertão (2022); e Mariani Ferreira, de Amor Perfeito (2023). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.