Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIA DE VOCÊ

Globo bate o martelo e define os protagonistas da próxima novela das nove

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabz usa um cropped branco e encara a câmera, séria, em foto publicada nas redes sociais

Gabz em foto publicada nas redes sociais; ela protagonizará a próxima novela das nove da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2024 - 10h57

A Globo definiu quem protagonizará a próxima novela das nove, com estreia prevista para setembro deste ano e com título provisório de Mania de Você. Gabz e Chay Suede deverão ficar com dois dos papéis principais da trama, escrita por João Emanuel Carneiro --mesmo autor de A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2023). A direção artística será de Carlos Araújo.

A novela, que substituirá o remake de Renascer, romperá a sequência de novelas rurais e será urbana e contemporânea. A trama vai girar em torno de duas chefs de cozinha, Viola e Luana. Uma delas será vivida por Gabz.

Chay Suede interpretará Rudá, um dos papéis masculinos mais relevantes da história. Outro personagem importante será Mavi, e a emissora ainda não bateu o martelo sobre quem o interpretará. Um dos nomes cotados é o do ator Gabriel Leone. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.

O início das gravações está previsto para maio, com direito a cenas feitas em Portugal --assim como ocorreu em Travessia (2022), a última novela urbana da faixa das 21h, também protagonizada por Chay Suede.

O ator, aliás, coleciona mocinhos de novelas. Ele também teve papéis relevantes em Império (2014), Babilônia (2015), Segundo Sol (2018) e Amor de Mãe (2019), só em tramas das 21h. Já Gabz terá sua estreia como protagonista. Na teledramaturgia, ela atuou como a Jaque de Malhação: Toda Forma de Amar (2019) e viveu Laura em Amor Perfeito (2023).

Até então, a Globo e o autor trabalham com previsão de que Mania de Você tenha 173 capítulos --48 a menos do que Terra e Paixão (2023). A novela deve ficar no ar de setembro de 2024 a março de 2025.

História de Mania de Você

Na trama, Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, Mavi, que vai trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança. Lá, a mulher se torna a melhor amiga de Luana, uma rica estudante de gastronomia. 

Viola se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, a dondoca corresponde à paixão de Franco, o homem que Luana ama, e ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi.

Dez anos depois, Luana está pobre, enquanto Viola se tornou uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luana, porém, percebe que Viola está vivendo a vida que era destinada a ela. Ora amigas, ora rivais, Viola e Luana se unem para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.