Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOVEMBRO

Globo bate martelo e coloca Alex Escobar como 'pai' dos cavalinhos do Fantástico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alex Escobar gesticula e está ao lado de um fantoche de cavalinho no cenário do Fantástico

Alex Escobar apareceu ao lado do cavalinho no Fantástico de domingo (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 7h01

Alex Escobar foi anunciado como substituto de Tadeu Schmidt no comando do quadro esportivo do Fantástico. O apresentador foi escolhido pela Globo como o novo "pai" dos cavalinhos e vai comentar os gols do Campeonato Brasileiro a partir de 21 de novembro, mesma data em que Maria Júlia Coutinho vai estrear ao lado de Poliana Abritta.

O titular do Globo Esporte RJ apareceu ao lado de um dos fantoches na noite de domingo (17) para comunicar que assumirá a parte esportiva do programa no lugar de Schmidt, que irá apresentar o Big Brother Brasil.

"Sou eu, Alex Escobar! Cavalinho, que prazer. Dá um abraço. Pessoal, a partir de 21 de novembro, sou eu aqui com vocês, trocando uma ideia, mostrando os gols do Brasileirão. Até lá, o Tadeu vai tocando o barco aqui normalmente", afirmou o jornalista.

"É um desafio dar continuidade a esse trabalho por tudo que o Tadeu representa. Ele deixou um legado no Esporte do Fantástico, que quero aproveitar. Quero levar a alegria que estou sentindo e dar continuidade ao que ele fez todos esses anos. Mais do que um desafio, é uma felicidade enorme", afirmou Escobar em comunicado enviado pela Globo à imprensa. O apresentador continuará no comando do Globo Esporte RJ durante a semana.

Alex Escobar já havia substituído Tadeu Schmidt em outras ocasiões. "O Escobar é um companheiro querido, que eu admiro muito. Nossas vidas estão entrelaçadas. Quando saí do Bom Dia Brasil para assumir o Fantástico definitivamente, o Escobar foi para o meu lugar e agora mais uma vez. Eu não poderia estar mais feliz com essa escolha, tenho certeza de que ele fará um trabalho maravilhoso", elogiou o novo titular do BBB.

Escobar estreou na Globo em 2008 depois de cinco anos como comentarista do SporTV. Ele já participou da cobertura de Copas do Mundo e de Jogos Olímpicos, comentou o Esporte no Bom Dia Rio e no Bom Dia Brasil, apresentou o Esporte Especular, ancorou as transmissões de Carnaval da série A e das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro e há 10 anos está como titular do Globo Esporte no Rio de Janeiro.

Dança das cadeiras na Globo

Conforme o Notícias da TV antecipou em setembro, Schmidt assume o posto de Tiago Leifert à frente do reality show. O apresentador permanecerá no programa durante mais algumas semanas.

Quando ele for embora, Maju Coutinho ocupará o seu lugar. A escolha da jornalista para comandar o dominical também foi antecipada pelo Notícias da TV, em reportagem publicada em janeiro deste ano.

Cesar Tralli deixará o comando do SP1 e ocupará o posto de apresentador do Jornal Hoje, além de permanecer no comando do Edição das 18h, na GloboNews. O jornal local será comandado por Alan Severiano a partir desta segunda (18).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.