Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM BREVE

Com Tadeu Schmidt no BBB22, Globo promove dança das cadeiras no Jornalismo

REPRODUÇÃO/GLOBO

Tadeu Schmidt no estúdio do Fantástico, com uma camisa preta e uma expressão irônica para falar de uma reportagem no futebol

Tadeu Schmidt no Fantástico: jornalista é o novo apresentador do Big Brother Brasil 22

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2021 - 13h42

Tadeu Schmidt será o novo apresentador do Big Brother Brasil. A Globo, porém, aguarda a conclusão de um "quebra-cabeça" no Jornalismo para seu anúncio oficial. O Fantástico ainda não tem um novo âncora definido, mas alguns profissionais são cotados. A emissora tem pressa por causa das vendas publicitárias do reality show, que representa um de seus maiores faturamentos.

A expectativa é que, no máximo até o fim da próxima semana, Schmidt seja apresentado ao público como apresentador do BBB. O profissional de 47 anos mantém o desejo da Globo de ter um jornalista no comando do reality, com alguma credibilidade para possivelmente falar de assuntos mais delicados, como assédio e racismo. A informação de que Tadeu Schmidt era o favorito internamente foi publicada em primeira-mão pelo Notícias da TV em 10 de setembro.

O grande problema é que a emissora realmente ainda não definiu como ficará sua revista eletrônica dominical. A maior dúvida é: escalar um nome para a apresentação masculina completa, com a inclusão do bloco de futebol, ou voltar ao formato anterior à chegada de Tadeu Schmidt, com um nome para o noticiário padrão e outro para mostrar os gols da rodada?

Neste contexto, muitos nomes começaram a ser cotados. O jornalista Flávio Ricco, do R7, citou Rodrigo Bocardi, Felipe Andreoli e Alex Escobar. Além dos três, Maju Coutinho aparece como candidata também, o que acarretaria em sua saída do Jornal Hoje, que apresenta desde 2019. O futuro de Poliana Abritta, que está no Show da Vida desde 2015, também não foi sacramentado. 

Independentemente de quem vier, a Globo fará uma grande mudança no seu setor de Jornalismo. A emissora quer anunciar tudo de uma vez, com pompa, como costuma fazer em casos deste tipo. Se Rodrigo Bocardi deixar o Bom Dia São Paulo, Michelle Barros assume seu lugar. Se Maju deixar o Hoje, César Tralli é o favorito.

Nos casos dos Andreoli e Escobar, substitutos não foram pensados, até por nada estar definido totalmente e pelo assunto ainda não ter chegado ao setor esportivo. Quando precisam se ausentar do Globo Esporte SP e RJ, respectivamente, seus substitutos imediatos são Felipe Diniz e Carol Barcellos.

Ainda neste mês, a emissora divulga para seus possíveis anunciantes o plano comercial do BBB. Ter um apresentador definido para o reality ajuda nas vendas. No BBB21, por causa da alta demanda, a Globo arrecadou R$ 529 milhões somente com as cotas de patrocínio master. O número de ações no formato aumentou em 60% em comparação a 2020.

A carreira de Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt está no Fantástico desde 2007 e recriou a fórmula de apresentar futebol no programa. Em 2013, assumiu a apresentação geral e é muito elogiado internamente por seu desempenho.

Ter um jornalista no comando do BBB manteria uma tradição do formato. Pedro Bial, entre 2002 e 2016, foi o primeiro. Tiago Leifert, mesmo muito familiarizado com o Entretenimento desde 2012, quando assumiu o The Voice Brasil, é formado em Jornalismo e ganhou fama com o Globo Esporte.

Tadeu Schmidt não teve experiências no Entretenimento, mas faz algo bem perto disso com o quadro Cavalinhos do Fantástico, um sucesso entre crianças. Além disso, pesquisas recentes mostraram que ele agrada tanto à audiência mais tradicional quanto aos jovens.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.