Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM VEM AÍ?

Globo testará química com Cavalinhos para definir substituto de Tadeu Schmidt

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no estúdio do Fantástico, ao lado do Cavalinho do Flamengo

Tadeu Schmidt com Cavalinho do Flamengo no quadro Gols do Fantástico: Globo vai testar apresentadores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 7h00

A Globo vai gravar pilotos com diferentes nomes do Esporte para definir quem terá a melhor química com os Cavalinhos do Fantástico, que vão continuar na revista eletrônica mesmo após Tadeu Schmidt trocar a atração pelo Big Brother Brasil 22. A definição só acontecerá no mês que vem e será tomada com calma.

A emissora optou por esse plano porque o atual titular ficará mais dois meses à frente da revista eletrônica, assim como Maria Júlia Coutinho, sua substituta no noticiário geral, seguirá no Jornal Hoje até o fim do ano. Com tanto tempo para a escolha, o processo de substituir um nome que ficou 14 anos no quadro será feito de maneira tranquila.

Entre os nomes estudados pela Globo, estão Alex Escobar, Tiago Medeiros, Carol Barcellos, Felipe Andreoli e Magno Navarro. O último é âncora do Tá na Área, do SporTV, e todos os outros são apresentadores do Globo Esporte. A emissora quer perfis variados para analisar todas as opções. Quem passar mais naturalidade no vídeo vai levar a disputa.

O Notícias da TV apurou que acabar com os Cavalinhos nunca foi uma opção. O quadro consegue uma das maiores repercussões do jornalístico nas redes sociais e junto ao público atualmente. Os fantoches também são queridos pelas crianças e um sucesso de licenciamento.

A Globo futura um bom dinheiro com as vendas oficiais dos Cavalinhos de pelúcia dos clubes, lançados em 2019. Anos antes, versões piratas já ganhavam os estádios de futebol por causa de camelôs que vendiam os equinos em ruas de todo o Brasil.

Tadeu Schmidt estava no Fantástico desde 2007 e reinventou a fórmula de mostrar futebol no programa. Em 2013, assumiu a apresentação geral e sempre foi muito elogiado internamente por seu desempenho. Antes, atuou como repórter esportivo e apresentador do bloco de futebol do Bom Dia Brasil.

Ter um jornalista no comando do BBB22 foi uma maneira de a Globo manter uma tradição do formato. Pedro Bial, entre 2002 e 2016, foi o primeiro. Tiago Leifert, mesmo muito familiarizado com o Entretenimento desde 2012, quando assumiu o The Voice Brasil, é formado em Jornalismo e ganhou fama com o Globo Esporte.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.