Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XÔ, TERNO!

Tadeu Schmidt de sapatênis? O que muda no visual do jornalista para o BBB

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Tadeu Schmidt sorri vestindo terno e calça social cinza no estúdio do Fantástico

Tadeu Schmidt com terno e calça social à frente do Fantástico: jornalista ganhará novo visual

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2021 - 6h30

Tadeu Schmidt passará por uma repaginada para aparecer mais casual para o público em 2022. À frente do BBB, o jornalista deixará o visual formal do Fantástico de lado e deverá abandonar de vez o terno e a calça social. Mas a descontração no look não deve fugir tanto do estilo do apresentador, a ponto de fazê-lo calçar um par de sapatênis, que se tornou uma espécie de marca registrada de Tiago Leifert.

A pedido do Notícias da TV, a consultora de imagem Bruna Guadaim analisou o guarda-roupa de Tadeu --que ficou 14 anos à frente da revista eletrônica semanal da Globo-- e apontou quais devem ser as mudanças mais importantes em seu look. De acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, os figurinistas já receberam sinal verde da emissora para realizar a transição de estilo.

"O visual do Tadeu Schmidt no Fantástico sempre foi mais tradicional, com linhas retas, cores neutras e peças mais clássicas, como terno mais escuro e camisa mais clara do que o terno, o que remete a uma formalidade maior", explica Bruna.

A composição do terno é feita normalmente com um sapato social no mesmo tom para reforçar a seriedade. "O fato de ele não usar gravata desce um degrau de formalidade, mas ainda assim é um visual mais sério", aponta.

A consultora aposta que terno e sapato social serão abolidos do figurino de Tadeu em 2022. "As camisas sociais devem permanecer, pois eu acho que elas poderão continuar sendo usadas com jeans escuro, por exemplo."

Tadeu versão BBB

Tiago Leifert com seu estilo esportivo no BBB

O estudo feito pela consultora indica que a versão 2022 de Schmidt, apesar de mais casual, não ficará tão próxima do estilo esportivo de seu antecessor. "Tiago Leifert costumava vestir roupas muito mais casuais, com a presença de tecidos e peças mais informais como camiseta, jaqueta bomber, jeans mais claros", analisa Bruna.

"Sobre o sapato, o Tiago sempre usou o sapatênis, já o Tadeu deverá substituir o sapato social que usa com os ternos no Fantástico por algum tipo de sapato mais casual pra acompanhar a nova vestimenta. Mas não acredito que seja um estilo parecido com o dos usados por Tiago", aposta a consultora.

No lugar do calçado que virou marca de Leifert, Tadeu deverá aparecer no BBB com sapatos slip on (aqueles de vestir, sem cadarço) ou mocassins e loafer usados sem meia. Pode até ser que ex-Fantástico use tênis, mas a aposta da especialista é que os figurinistas optem por modelos de couro, sóbrios.

Tadeu mais casual nas chamadas do Fantástico

As roupas devem seguir a tendência das usadas por Tadeu Schmidt nas chamadas do dominical durante a programação da Globo. "Com cores mais claras e suaves, tecidos mais molinhos como o tricô. A calça de alfaiataria é substituída por uma calça de sarja, o que traz uma casualidade maior", explica a consultora de imagem.

Com base nas roupas escolhidas para aparições do jornalista em outros programas da Globo, a especialista acredita que o novo visual ficará no meio do caminho entre o casual e o sóbrio.

"Em ocasiões mais descontraídas, como no programa da Angélica, Tadeu ainda manteve uma certa formalidade, nas formas retas, cores neutras e peças mais clássicas, como camisa social, jeans escuro e sapato social", explica, ao citar a participação do jornalista em 2016 no extinto Estrelas (2006-2018).

"Talvez a gente veja camisetas polo, camisa com jeans e a chamada 'terceira peça', que pode ser um blazer mais desestruturado, uma jaqueta. No lugar das calças sociais tradicionais, podemos começar a ver aquelas calças de alfaiataria modernas, que têm moletom na composição, além das de sarja que ele usa nos anúncios do Fantástico."

Confira mais informações no vídeo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.