Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Globo acende alerta contra telesséries da HBO Max e se arma com 'vingança'

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Fabio Assunção com uma barbara grande em Onde Nascem os Fortes

Fabio Assunção fará próxima novela do Globoplay sobre vingança; HBO Max também falará do tema

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 6h45

A Globo armou um contragolpe e vai colocar "vingança contra vingança" na guerra do streaming contra a HBO Max. A novela escrita por João Emanuel Carneiro, antes preparada para o horário das nove da TV e agora escalada como um produto original Globoplay, terá um acerto de contas como trama principal. É o mesmo tema que será usado por Segundas Intenções, primeira telessérie do serviço da WarnerMedia que também vai ao ar no fim deste ano.

A grande diferença entre os dois projetos é a forma como eles serão conduzidos. A HBO Max fará uma obra fechada, escrita por Raphael Montes (Bom Dia, Verônica) com direção de Joana Jabace (Segunda Chamada).

Já Olho por Olho será uma trama com pegada de TV aberta, mas exibida só na internet. João Emanuel Carneiro poderá mudar o foco do folhetim e do seu final a depender da aceitação do público.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ida de Olho por Olho para o Globoplay foi uma forma de a Globo diminuir a fila de novelas da faixa das 21 horas. Ao mesmo tempo que consegue trazer Walcyr Carrasco para o principal horário da TV rapidamente, também fortalece a estratégia de investir no streaming.

Como será a novela do Globoplay?

Em Olho por Olho, ainda um nome provisório, um garçom é contratado por um dos vilões da trama para cometer um crime em seu lugar. Com o desejo de mudar de vida, ele acaba aceitando o trabalho sujo. Mas o homem é enrolado, não recebe o seu pagamento e acaba preso durante anos na cadeia. Ao sair, ele assume outra identidade para se vingar de quem o prejudicou.

O folhetim será protagonizado por Nicholas Prattes. Ainda estão escalados para a trama Fabio Assunção como principal vilão, e Regina Casé. Nem todos os papéis estão fechados.

Por causa da pandemia e dos atrasos, muitos atores deixaram o projeto e ainda não foram substituídos. Assunção, por exemplo, entrou no lugar de Tony Ramos. A estreia da novela, que terá cerca de 80 capítulos, está prevista para o último trimestre de 2022.

Camila Pitanga na HBO Max

Já Segundas Intenções contará a história de Sofia que, quando criança, viu sua mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola, uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Lola será feita por Camila Pitanga, a única escalada até o momento. A HBO Max procurará a protagonista Sofia em um concurso no programa de Fausto Silva na Band. 

Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica malsucedida.

Sofia e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e Benjamin Argento, um playboy cirurgião plástico, herdeiro de um império da beleza --os dois se casam, em uma união de forças e interesses. Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança.

Segundas Intenções é o primeiro trabalho de um projeto tocado por Silvio de Abreu e Monica Albuquerque, ex-executivos da área de teledramaturgia da Globo. Atualmente, o setor é comandado por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington na emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.