FORA DO AR
REPRODUÇÃO/PL
Carla Cecato na propaganda oficial de Jair Bolsonaro: fora da Jovem Pan até o fim das eleições
A jornalista Carla Cecato foi afastada da Jovem Pan, empresa para a qual retornou após conseguir um aumento na última segunda (3). A ex-âncora da Record passou a apresentar a propaganda oficial de TV e rádio do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Ela já apareceu na primeira peça publicitária que foi ao ar nesta sexta (7) e exaltou os feitos do atual mandatário do Brasil.
A jornalista ficará fora do ar até o final deste mês, quando voltará a comandar o diário Linha de Frente. Segundo apurou o Notícias da TV, Carla Cecato foi convidada na última quarta (5) por Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social e um dos coordenadores de campanha de Bolsonaro.
Seu nome foi pensado por ela já ter se manifestado a favor do atual presidente. Em suas redes sociais, por exemplo, ela ataca membros do PT (Partido dos Trabalhadores) e o próprio adversário de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o objetivo era ter uma mulher para melhorar a imagem do atual mandatário, que tem rejeição com o eleitorado feminino.
Na primeira participação como garota-propaganda de Bolsonaro, Cecato exaltou o bom resultado bolsonarista no primeiro turno das eleições e os vários deputados e senadores aliados a Jair Bolsonaro que estarão na Câmara Federal a partir de 2023.
Carla também ajudou a criticar os institutos de pesquisa. O termo usado foi algo bem conhecido pela militância bolsonarista. "Eles não querem Bolsonaro porque a mamata acabou!", completou ela.
Duas semanas após anunciar que iria sair da Jovem Pan por não desejar participar de um programa diário, a jornalista Carla Cecato desistiu do seu pedido de demissão. A ex-âncora da Record acertou sua volta com o canal de notícias e retornou ao comando do Linha de Frente, exibido diariamente às 14h.
Houve uma renegociação de contrato, explicada por Carla em conversa com o Notícias da TV no início da semana. Antes, ela recebia valores referentes aos programas semanais que comandava. Agora, em uma atração diária, ela conseguiu um aumento.
"Eu renegociei o meu contrato antigo, claro. É um novo acordo em relação ao que nós tínhamos. Agora ficou melhor para mim e para a Jovem Pan", disse a jornalista na ocasião.
Carla chegou à Jovem Pan em julho, quando assumiu dois projetos semanais. Além do Linha de Frente, ela passou a substituir Antonia Fontenelle no programa Talk Show JP, nas noites de domingo --a youtuber tentou uma vaga como deputada federal, mas foi derrotada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.