CHATEADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno na Copa: narrador erra em grito de gol e pediu desculpas para telespectadores
O narrador Galvão Bueno pediu desculpas por não ter conseguido narrar o terceiro gol da França na final eletrizante contra a Argentina na Copa do Mundo do Catar. Com seis gols no tempo normal, o locutor de 72 anos se mostrou decepcionado por não conseguir soltar a voz e ficou incomodado com o erro. "Me desculpem. A voz não poderia falhar logo hoje", afirmou o jornalista.
O fato aconteceu logo após o pênalti batido por Kylian Mbappé, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação. Ele tentou soltar a voz, mas ela nitidamente não teve a mesma intensidade. Logo após sentir o problema, Galvão Bueno falou imediatamente o que aconteceu.
"Me desculpem. A voz falhou. A voz não poderia falhar logo hoje. Me desculpem de verdade", afirmou o narrador. Ao perceber o problema, Júnior e Ana Thaís Matos, os comentaristas, tentaram confortar Galvão e explicaram que a grande final iria fazer com o que a falha iria passar impune.
"Você não queria uma grande final? Tá aí!", disse Júnior. "Você merece essa final, Galvão! Você é gigante!", comentou a jornalista. Galvão agradeceu, mas ainda se mostrou bastante chateado com o problema. "Eu queria mesmo, mas não gostaria da voz ter falhado logo agora, né?", afirmou.
A última narração em TV aberta de Galvão Bueno foi cercada de emoção. Luis Roberto chorou de emoção ao passar o bastão para o líder esportivo da emissora durante 42 anos no pré-jogo. "Te amo, Galvão", declarou-se o locutor, antes da final França x Argentina.
O estádio Lusail recebeu a cerimônia de encerramento da competição, que teve Luis Roberto narrando. Galvão fez o pré-jogo do campo, ao lado de Caio Ribeiro e Roger Flores. Ao chegar na cabine de transmissão, o veterano recebeu os cumprimentos do colega emocionado.
Galvão Bueno segue na Globo. A emissora confirmou que o jornalista assinou renovação de seu contrato até 2024 --no novo vínculo, ele deixa a narração em TV aberta. Conforme o Notícias da TV havia antecipado em conversa com a equipe do jornalista, o acordo foi selado na última semana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.