Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Galvão Bueno realiza no YouTube sonho que não conseguiu fazer na Globo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Galvão Bueno no YouTube

Galvão Bueno no YouTube: narrador vai ter talk show em formato de videocast parar entrevistar amigos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2023 - 7h00

Galvão Bueno vai aproveitar seu canal no YouTube para realizar um sonho antigo, que não conseguiu colocar em prática durante seu contrato com a Globo: o narrador de 72 anos vai ter o próprio talk show, no qual conversará com amigos sobre esporte, vida e atualidades. A estreia está marcada para o próximo dia 1º, com o ex-piloto Felipe Massa como convidado. Outros nomes já foram acertados para edições posteriores. 

O videocast será exibido na íntegra no próprio canal GB, mas também terá um canal só com os "cortes" --como são chamados os pequenos trechos com os melhores momentos de cada entrevista. O programa começou a ser gravado no fim de abril nos estúdios da Play9, produtora de Felipe Neto e de João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo que cuida da carreira digital de Galvão Bueno. 

Na estreia, segundo apurou o Notícias da TV, Massa abriu o jogo sobre sua vida, a perda do campeonato de Fórmula 1 em 2008 para Lewis Hamilton e o acidente que quase lhe custou a carreira. Galvão fez questão da presença do ex-piloto por encará-lo como um filho, tamanha a boa relação entre os dois. 

Outros cinco convidados já estão certos. O jornalista esportivo e apresentador da Band Álvaro José vai participar de um episódio com a filha, a atriz Fernanda Paes Leme. O influenciador e ex-BBB 23 Fred Bruno também agendou sua participação. Por fim, o ex-jogador Denílson Show aparecerá para uma conversa com Galvão.

A chegada do talk show é uma das novidades de Galvão para seu canal no YouTube nos próximos meses. O locutor e a Play9 fecharam contrato para transmissão de duas temporadas da Stock Car, principal categoria de automobilismo do Brasil. 

Será o retorno de Galvão Bueno ao automobilismo, uma de suas grandes paixões. Ele não narra corridas desde 2019. Naquele ano, foi responsável por transmitir a Fórmula 1, pois a categoria ainda contava com cobertura da Globo; também comandou a Corrida do Milhão, a mais conhecida da Stock Car, em que o vencedor leva o montante que dá nome à prova.

A aquisição dos direitos é mais um passo importante no seu projeto de ter transmissões ao vivo no YouTube. A estreia em março, com um amistoso da Seleção Brasileira de futebol masculina contra Marrocos, teve 10 milhões de telespectadores. O jogo também foi mostrado por Band e ESPN.

No caso da Stock Car, a situação é diferente: o torneio tem exposição na Globo, com corridas exibidas nos fins de semana no SporTV. Na TV aberta, a Band é dona dos direitos da categoria até 2025.

Ou seja, Galvão vai disputar público interessado nas corridas nacionais com um canal da emissora líder de audiência na TV paga. O narrador ainda tem contrato com a Globo para projetos pontuais até o fim de 2024.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.