Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CHANCE

Fora da Globo, Chico Pinheiro quer distância de jornal diário: 'Não penso nisso'

REPRODUÇÃO/ESPN

Chico Pinheiro com uma camisa do Atlético Mineiro no Bola da Vez, da ESPN

Chico Pinheiro: na ESPN, apresentador ex-Globo descarta apresentar jornal diário novamente

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2022 - 20h48

Após deixar a Globo, por onde trabalhou durante 32 anos, divididos por duas passagens, o jornalista Chico Pinheiro não quer saber de lidar diretamente com o jornalismo diário. O veterano, que comandou o SP1 e o Bom Dia Brasil na emissora líder de audiência, decidiu puxar o freio na vida profissional. No entanto, ele está aberto para convites que envolvam trabalhos pontuais e menos desgastantes.

"Eu ainda estou aí. Quero fazer uma coisinha aqui, outra ali. Mas nada de jornalismo diário, pelo menos por enquanto. Eu não penso nisso", disse o ex-âncora global em entrevista para o programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, exibido na noite deste sábado (23). Na atração, Chico recebeu saudações de Márcio Canuto, seu ex-colega de Globo.

Entre outros assuntos, Chico Pinheiro também falou sobre como lidou com notícias sobre ele durante o auge da pandemia de Covid-19, quando precisou ficar afastado durante 15 meses por ser do grupo de risco da doença. Ele confessou que ficou revoltado com informações falsas sobre sua vida profissional.

"Eu fui demitido umas dez vezes durante a pandemia. O que tem de picareta falando da vida alheia é impressionante. Eu fiquei um ano e três meses em casa, por questão de idade, recebendo o meu salário. E, quando voltei, fiquei mais um ano ainda no ar. Mas, durante um tempo, estava todo dia uma notícia a meu respeito sobre isso", desabafou o apresentador.

"Nunca esses caras me ligaram para perguntar se é verdade ou não era a tal informação. Hoje em dia, esses caras estão ganhando muito dinheiro com clique. Eu acho, inclusive, que as grandes empresas precisam rever essa questão, que é bastante grave. Parar de dar dinheiro para essa gente", concluiu o torcedor do Atlético Mineiro.

Chico Pinheiro deixou a Globo no último mês de abril. A saída do âncora do Bom Dia Brasil foi comunicada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora, como um comum acordo. Com isso, o Bom Dia Brasil passou a ser apresentado somente por Ana Paula Araújo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.