CAMPEONATO CARIOCA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O narrador Emerson Santos em transmissão do Carioca na cabine da FlaTV no Maracanã nesta quarta-feira (1º)
VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 1/7/2020 - 21h00
Após vencer o braço de ferro judicial que travou com a Globo nos bastidores do Campeonato Carioca, o Flamengo estreou no ramo de transmissões esportivas nesta quarta-feira (1º). A exibição da partida do Rubro-Negro contra o Boavista nas redes sociais contou com o patrocínio de duas empresas e teve uma fila virtual de 120 mil pessoas no YouTube.
Leia também ->Flamengo bate recorde de audiência e fatura alto em transmissão no YouTube
O pré-jogo começou pouco depois das 19h30, duas horas antes da partida, e teve o comando do narrador Emerson Santos, que estava em um estúdio montado em uma das cabines do estádio do Maracanã. A Brahma, uma das patrocinadores da transmissão, colocou uma geladeira de cerveja para fazer propaganda, como tem acontecido nas lives sertanejas.
Os comentaristas Alexandre Tavares e o convidado especial Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo pelo clube em 1981, também estavam na cabine. A repórter Luana Trindade foi a responsável por passar informações diretamente do gramado. Em diversos momentos, a equipe tratou o momento como "histórico".
O pré-jogo teve entrevistas com ex-jogadores, como Rondinelli, vídeos de torcedores e até merchandising da MRV, a outra patrocinadora da transmissão. No campo de comentários do YouTube pintavam doações para o clube via chat. Os torcedores puderam colaborar com um "ingresso" virtual de qualquer valor, apesar de a exibição ser de graça.
O Facebook e o Twitter também tiveram a transmissão aberta, mas a maior concentração de torcedores foi no YouTube. A intenção dos rubro-negros é quebrar recordes de audiência na web.
Ao Notícias da TV, o clube confirmou que são aproximadamente 50 profissionais envolvidos na exibição, que conta com nove câmeras para mostrar a partida, três de replay e até drone. A reportagem consultou fontes do mercado, que explicaram que as principais produtoras cobram entre R$ 25 mil e R$ 50 mil para realizar um trabalho como esse.
A FlaTV já estava fazendo transmissões das partidas do Campeonato Carioca, com o pré e o pós-jogo diretamente do Maracanã. No entanto, quando a bola rolava, as imagens ao vivo da partida eram cortadas. Os torcedores acompanhavam apenas o áudio do narrador e do comentarista, como no rádio.
Assista ao jogo ao vivo abaixo, a partir das 21h30:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.