Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCAS VILLAMARIM

Filho de chefão da Globo é promovido nos bastidores com cargo de direção

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lucas Villamarim está em Nova York usando um casaco preto sob uma blusa da mesma cor

Filho de poderoso na Globo, Lucas Villamarim será um dos diretores da série Arcanjo Renegado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2022 - 9h45

Filho do poderoso José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia da Globo desde 2020, Lucas Villamarim foi promovido na emissora e seguirá os passos do pai. Ele será um dos diretores da terceira temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay estrelada por Marcello Melo Jr. É a estreia do herdeiro do chefão nessa função na Globo.

A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Neste ano, Lucas já havia atuado como assistente de direção na terceira e quarta temporadas de A Divisão, também do Globoplay. Ele tem mestrado em Roteiro e Direção pela Tisch School of The Arts, de Nova York (EUA). 

Quem é José Luiz Villamarim?

Hoje dono do posto de escolher as novelas e séries que o público vê na TV aberta, o diretor é uma pessoa idolatrada pelos atores nos bastidores.

Com liberdade de experimentar novas linguagens na TV desde que parou o Brasil para ver a minissérie Amores Roubados (2014), ele esteve por trás da inovação que Amor de Mãe trouxe e sempre gostou de explorar as entranhas do país. A novela de 2019 foi a sua última como diretor artístico antes de assumir o cargo que era ocupado anteriormente por Silvio de Abreu.

Villamarim é um especialista em fazer TV e estava na direção de Avenida Brasil (2012), o maior sucesso de crítica e repercussão do gênero na última década. Um de seus primeiros trabalhos na emissora foi Cara & Coroa (1995), mas ele trabalhou em muitas novelas de autores consagrados, como Benedito Ruy Barbosa, em O Rei do Gado (1996), e Manoel Carlos, em Mulheres Apaixonadas (2003). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.