Sucesso
Divulgação/TV Globo
Os atores Isis Valverde e Cauã Reymond em cena de Amores Roubados, minissérie da Globo
REDAÇÃO
Publicado em 20/1/2014 - 15h42
Mistura de thriller e romance, Amores Roubados terminou com a melhor audiência de uma minissérie da Globo nos últimos 11 anos. A produção, encerrada sexta-feira, fechou com média de 28 pontos e 53% de participação na Grande São Paulo.
A última minissérie a fazer tanto sucesso foi A Casa das Sete Mulheres, exibida em 2003. A trama ambientada no Rio Grande do Sul registrou os mesmos 28 pontos. Amores Roubados, porém, superou a minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral na participação nos televisores ligados no horário (53% a 52%). A Casa das Sete Mulheres teve 52 capítulos, cinco vezes mais do que Amores Roubados, o que dilui a audiência.
A minissérie de George Moura também derrotou Gonzaga - De Pai Para Filho (2013; 20 pontos), O Canto da Sereia (2013; 21), Dercy de Verdade (2012; 24), Cinquentinha (2009; 20), Maysa - Quando Fala o Coração (2009; 26) e Queridos Amigos (2009; 19). A superprodução Amazônia, de 2007, registrou média final de 22. JK, de 2006, fechou com 25.
Amores Roubados teve mudanças no horário e perdeu público quando passou a ser exibida mais tarde, após o BBB 14. O reality show teve edições mais rápidas para não comprometer a audiência da minissérie. A produção estreou com 31 pontos, melhor primeiro capítulo desde Amazônia, e terminou com 27 na última sexta-feira (17).
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Audiência desaba, e BBB 14 tem o pior paredão de todos os tempos
Patrulha Salvadora perde audiência, mas bate Meu Malvado Favorito
Último capítulo de O Cravo e a Rosa marca 19 pontos e iguala recorde
BBB, Vai que Cola, Sai de Baixo e Os Simpsons dominam TV paga
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.