RENOVAÇÃO
DIVULGAÇÃO/REDE BAHIA
Carlyle Ávila (à esq.) e Eurico Meira deixam cargos na diretoria da Rede Bahia em março
A Rede Bahia, afiliada da Globo com sede em Salvador, terá mudanças em sua alta cúpula a partir de março. Nesta quarta (4), o presidente da empresa disparou um comunicado aos funcionários informando que Eurico Meira da Costa, atual diretor de Jornalismo, e Carlyle Ávila, que comanda a Programação da emissora, serão dispensados daqui a dois meses.
Segundo Paulo Cesena, diretor presidente da Rede Bahia, as alterações tem como objetivo formar novas lideranças no negócio. O chefão da companhia escreveu que 2022 foi um ano que a afiliada superou as metas de audiência e faturamento.
Eurico Meira estava no posto desde 2017, quando deixou a NSC após 20 anos como profissional da parceira da Globo no Sul do país. No comunicado, Cesena fala que o atual diretor de Jornalismo foi responsável por "implementar um projeto de renovação e transformação do conteúdo local do nosso Jornalismo e Esporte, na TV e no digital, aumentando a conexão com a audiência e alcançando resultados relevantes".
Ana Raquel Copetti, que ocupava o posto de gerente de Jornalismo desde 2019, assume como diretora. Ela está na empresa há mais de quatro anos e entrou como chefe de produção.
Já Carlyle foi apontado pelo presidente como o responsável por deixar a programação da Rede Bahia em outro patamar. O executivo será substituído por Alexandre Boyd no cargo de diretor de Programação, Entretenimento e Esporte; Boyd entrou na empresa em fevereiro do ano passado, como Gerente de Esportes.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.